Premiado, musical “Elza” volta a SP com sessões populares às quintas

Sete atrizes se alternam em cena para reviver a trajetória de Elza Soares. (Foto: Leo Aversa).
Por: SP Escola de Teatro | Comunicar erro

Espetáculo tem sessões de quinta-feira a domingo. Às quintas, ingressos custam a partir de R$ 15 (meia-entrada).

Depois de vencer prêmio importantes, como o Shell e o APCA, e circular pelo país, “Elza”, musical que revê a vida e a trajetória artística de Elza Soares, entra novamente em cartaz em São Paulo na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.

No palco, as cantoras Larissa Luz, Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim interpretam a cantora e ainda se dividem dando vida a outros personagens importantes na vida de Elza Soares, como  Ary Barroso (1903-1964), apresentador do primeiro programa onde a artista se apresentou, e o jogador de futebol Garrincha (1933-1983), com quem ela foi casada.

Crédito: Leo Aversa/DivulgaçãoSete atrizes dão voz aos vários lados e fases de um dos ícones da música brasileira em ‘Elza’

Ícone da música brasileira, e eleita pela BBC a cantora do milênio, na virada para os anos 2000, Elza Soares tem uma vida marcada por tragédias e alegrias. As várias passagens importantes da vida dela são alternadas no palco por sucessos recentes da sua discografia, como as composições do álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, e clássicos como “Se Acaso Você Chegasse” e “A Carne”.

Violência doméstica, racismo e a morte de seu filho de 9 anos são episódios narrados no palco. O lado guerreiro de Elza fica evidente em passagens como o momento em que ela precisa se apresentar um programa de calouros em uma emissora de rádio para sustentar seu primeiro filho, nascido quando ela tinha apenas 12 anos.

O ator Vinícius Calderoni, um dos integrantes da banda 5 a Seco, assina a dramaturgia do musical, que foi composta em colaboração com as atrizes do espetáculo e a diretora da encenação, Duda Maia. Além disso, “Elza” tem direção musical de Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet.

Compartilhe:

Autor: SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …