Premiado, musical “Elza” volta a SP com sessões populares às quintas

Espetáculo tem sessões de quinta-feira a domingo. Às quintas, ingressos custam a partir de R$ 15 (meia-entrada).

Por: SP Escola de Teatro
Até
14
de julho 2019
Quinta
Qui., às 20h.

Depois de vencer prêmio importantes, como o Shell e o APCA, e circular pelo país, “Elza”, musical que revê a vida e a trajetória artística de Elza Soares, entra novamente em cartaz em São Paulo na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.

No palco, as cantoras Larissa Luz, Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim interpretam a cantora e ainda se dividem dando vida a outros personagens importantes na vida de Elza Soares, como  Ary Barroso (1903-1964), apresentador do primeiro programa onde a artista se apresentou, e o jogador de futebol Garrincha (1933-1983), com quem ela foi casada.

Crédito: Leo Aversa/DivulgaçãoSete atrizes dão voz aos vários lados e fases de um dos ícones da música brasileira em ‘Elza’

Ícone da música brasileira, e eleita pela BBC a cantora do milênio, na virada para os anos 2000, Elza Soares tem uma vida marcada por tragédias e alegrias. As várias passagens importantes da vida dela são alternadas no palco por sucessos recentes da sua discografia, como as composições do álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, e clássicos como “Se Acaso Você Chegasse” e “A Carne”.

Violência doméstica, racismo e a morte de seu filho de 9 anos são episódios narrados no palco. O lado guerreiro de Elza fica evidente em passagens como o momento em que ela precisa se apresentar um programa de calouros em uma emissora de rádio para sustentar seu primeiro filho, nascido quando ela tinha apenas 12 anos.

O ator Vinícius Calderoni, um dos integrantes da banda 5 a Seco, assina a dramaturgia do musical, que foi composta em colaboração com as atrizes do espetáculo e a diretora da encenação, Duda Maia. Além disso, “Elza” tem direção musical de Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet.

Compartilhe:

Por: SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

1
Rapel na Ponte do Sumaré em SP: vai encarar?
Já pensou em pular da ponte com os amiguinhos? Sim? Colaí, que hoje vamos saltar da Ponte do Sumaré!
2
Almoço perfeito em BH no Mercado Novo
Que a comida mineira é uma delícia, todo mundo já sabe, mas almoço perfeito mesmo, é no Mercado Novo de …
3
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
4
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
5
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
6
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
7
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
8
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …