Repensando os direitos autorais e a indústria fonográfica

É tempo de pensar os direitos autorais e a indústria fonográfica

Por: Redação

A ministra da cultura Ana de Hollanda acaba de convidar a servidora da Advocacia-Geral da União, Marcia Regina Barbosa, para a Diretoria de Direitos Intelectuais (DDI). A decisão indica um retrocesso em relação à reforma da Lei de Direito Autoral, um dos pontos chave defendidos pela gestão anterior.

É um bom momento para reacender o debate em torno desta questão tão polêmica e tão urgente. O documentário Produção em Cadeia propõe a discussão do atual momento da música e da indústria fonográfica, que vem passando por uma série de mudanças desde o surgimento da Internet.

Os músicos entrevistados, Arlindo Cruz, Kl Jay, Waldir da Fonseca, Lulina, André Paste, entre outros, refletem sobre direitos autorais, internet, criação e distribuição de música entre outros assuntos. O filme é resultado do trabalho de conclusão do curso de jornalismo da PUC – SP e foi elaborado por João Mello, 22,  Maurício Kenji, 22, e Victor Sousa, 23.

Confira “Produção em Cadeia”

http://vimeo.com/20442606

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.