Cinema drive-in em SP: o que assistir nesta semana 🎬

Tem boas opções para todos os gostos! É só escolher um filme e se divertir!

Ouça este conteúdo

cinema drive-in está a todo vapor em SP! São tantas opções boas que fizemos uma lista com os melhores filmes para curtir nesta semana – que tem até um feriadão! Bora matar a saudade daquela deliciosa sessão pipoca?

Agora é só comprar seu ingresso, vestir a máscara, pegar o álcool em gel e escolher aquele look – afinal, você finalmente está saindo de casa em segurança! – e se jogar no seu possante! Vrum vrum! 😎

Confira os filmes em cartaz até o dia 8 de novembro:

Belas Artes Drive-In

A telona do Belas Artes Drive-In lá no Memorial da América Latina projeta vários filmões da 44ª “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo” nesta semana. E nós da Catraca Livre separamos para você algumas boas dicas do que assistir.

Cinemas drive-in em São Paulo
Crédito: ReproduçãoSe liga nessa programação dos cinemas drive-in em SP

Dá uma olhada:

A coprodução Brasil e Argentina adapta o romance “Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, para os dias de hoje. Na trama, Lóri é uma mulher solitária e melancólica que divide o tempo entre suas tarefas como professora de Ensino Fundamental e seus relacionamentos amorosos, que são sempre rápidos e superficiais.

Cinema Drive-in em São Paulo
Crédito: Wladmir Fontes“O Livro dos Prazeres” é um dos destaques do Belas Artes Drive-In

Em um acaso, ela conhece o argentino Ulisses, um renomado professor de filosofia, egocêntrico e provocador. Mesmo que Ulisses não entenda nada sobre mulheres, é com ele que Lóri aprenderá a amar e a enfrentar sua própria solidão.

O longa dirigido por Tiago Guedes foi exibido no “Festival de Veneza” é uma coprodução Portugal e França. Na trama, os espectadores acompanham a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. O filme faz um retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal nos anos 1940, atravessando a Revolução dos Cravos até os dias de hoje.

A Herdade (palavra que vem de “hereditas”, do latim, tal como herança) funciona como uma enorme ilha dentro de um país dominado por uma ditadura fascista. Uma espécie de reino comandado por um príncipe anarquista e progressista, mas que inevitavelmente bate de frente com a vontade de mudança de um povo.

Villa Open Air

A programação do cine drive-in Vila Open Air está recheada de filmões neste final de semana! Dá uma olhada nas dicas que separamos para você:

A ficção científica também está presente nas atrações desta semana nos cinemas drive-in em São Paulo. A história de “Exterminador do Futuro – Gênesis” acontece em 2029, quando a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela.

Entretanto, ao chegar, Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

Não perde a oportunidade de assistir a uma animação? Então você pode se interessar por “Scooby! O Filme”. A produção revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A.

Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua gangue encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse “apocãolipse”, a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

A trama apresenta o fracassado comediante Arthur Fleck que, após ser isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, assassina três homens no metrô e começa a se tornar uma grande mente criminosa. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é o maior representante.

A produção ganhou diversos prêmios, incluindo o Leão de Ouro em Cannes como Melhor Direção e os de Melhor Ator no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA para Phoenix.

Tem muita ação e aventura para curtir no domingão! Em “Jurassic World – Reino Ameaçado”, três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na Ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente.

Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.

  • 8/11 às 20h30 – “Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (2020), de Cathy Yan – Compre aqui seu ingresso

Quer curtir um filminho bem de ação empoderado? A dica é assistir à “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”.

Depois de se separar de Coringa, Arlequina procura um novo sentido para sua vida perturbada. Ela, então, se junta às vilãs Canário Negro e Caçadora e à policial Renee Montoya para salvar a vida da jovem Cassandra Cain do criminoso Máscara Negra, que ameaça destruir Gotham City.

Cine Buzina

Nos dias

07/11 - 08/11

2020

em diversos horários (ver abaixo)

Grátis

O Sambódromo do Anhembi recebe a telona do novo cine drive-in na cidade, entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro! Trata-se do Cine Buzina, que tem uma programação gratuita e bem bacana para todas as idades. Separamos algumas dicas de filmes para você:

Bumblebee é um dos Autobots mais amados pelos fãs da franquia “Transformers”. O personagem geralmente serve como um elo entre humanos e robôs.

Na trama, refugiado em um ferro-velho na Califórnia, o simpático protagonista está machucado e sem condição de uso, até que é encontrado e consertado pela jovem Charlie. Quando Bee ganha vida ela percebe que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Baseado na história de Stephen Hawking, o premiado filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa.

Aos 21 anos, o cientista descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.O protagonista, interpretado pelo ator Eddie Redmayne recebeu diversos prêmios de Melhor Ator: no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA.

Os amantes de carros vão adorar essa dica! Na trama de “Ford vs Ferrari”, o projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles enfrentaram a interferência empresarial, as leis da física e os próprios demônios para construir um carro de corrida para a Ford Motor derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.

O longa levou algumas estatuetas para casa: Oscar de Melhor Montagem e Melhor Edição de Som, BAFTA de Melhor Montagem Satellite Award de Melhor Ator em Filme de Drama para Christian Bale e mais!

#DicaCatraca: todos os cinemas drive-in seguem normas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Por isso, lembre-se de usar máscara durante todo o tempo de permanência nos locais e levar álcool em gel no carro. Além disso, faça a medição da temperatura antes de sair de casa. Em muitos desses lugares não é permitida a entrada de pessoas com mais de 37,5 graus de temperatura.

Quer curtir mais filmes maravilhosos?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: