EM ALTA

O melhor do cinema drive-in em SP: o que assistir nesta semana

Tem terror, comédia, ação, animação e muito mais... É só escolher um filme e se divertir!

cinema drive-in está a todo vapor em SP! São tantas opções boas que fizemos uma lista com os melhores filmes para curtir nesta semana. Bora matar a saudade daquela deliciosa sessão pipoca?

drive-in em SP
Crédito: ReproduçãoSe liga nesses filmes incríveis!

Agora é só comprar seu ingresso, vestir a máscara, pegar o álcool em gel e escolher aquele look – afinal, você finalmente está saindo de casa em segurança! – e se jogar no seu possante! Vrum vrum! 😎

Confira os filmes em cartaz até o dia 20 de setembro:

  • “Casablanca”

Que tal assistir a um grande clássico de 1942 no Belas Artes Drive-In?  Em “Casablanca”, de Michael Curtiz, o público conhece a história de um exilado norte-americano que, durante a Segunda Guerra, encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Nesse contexto, ele reencontra uma antiga paixão, mas ela está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

A sessão é na quarta, dia 16 de setembro, às 19h30. Garanta seu ingresso aqui. 😍

  • “Interestelar”

Na quinta, dia 17, às 17h30, o Belas Artes Drive-In exibe um filme que vai explodir a sua cabeça: “Interestelar” (2014), do mestre Christopher Nolan. Compre o ingresso aqui.

Na trama, as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos.

Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar. O longa ganhou o Oscar de Melhor Efeito Visual em 2015.

Clique aqui para saber mais sobre o Belas Artes Drive-in.

  • “Dunkirk”

Sim, vai ter muito Christopher Nolan no fim de semana! Dessa vez, a dica é boa para quem adora um filme de guerra que foge ao tradicional. “Dunkirk” (2017) foi um grande sucesso de bilheteria com uma história ambientada na Segunda Guerra Mundial.

A trama relembra detalhes da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque. Na ocasião, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha em 1940.

O longa acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

A sessão acontece na sexta, dia 18, às 19h. Adquira o ingresso aqui.

  • “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”

Relembre parte da saga do bruxo Harry Potter no Tom Brasil Experience Drive-In dia 18, às 20h. Garanta o ingresso aqui.

Em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” (2010), de David Yates, sem a orientação e a proteção de seus professores, o trio imbatível Harry, Rony e Hermione inicia uma missão para destruir as horcruxes, que são as fontes da imortalidade de Voldemort. Embora devam confiar um no outro mais do que nunca, forças das trevas ameaçam separá-los.

Os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério da Magia e de Hogwarts, e eles estão procurando por Harry enquanto ele e seus amigos se preparam para o confronto final.

Acesse aqui a programação completa do Tom Brasil Experience Drive-In.

  • “Quando as Luzes se Apagam”

Tem terror para curtir na sexta-feira no Arena Estaiada Drive-In! “Quando as Luzes se Apagam” (2016), de David F. Sandberg, com produção de James Wan (de “Invocação do Mal”) conta a história de Rebecca, que desde pequena tinha uma porção de medos, especialmente quando estava no escuro.

Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e, anos mais tarde, seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos, eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles.

A sessão acontece no dia 18, às 22h50. Compre seu ingresso aqui.

  • “Meu Malvado Favorito 3”

A saga do vilão mais amado do mundo invade o Tom Brasil Experience Drive-In no fim de semana! A telona exibe na sábado a animação “Meu Malvado Favorito 3” (2017), de Pierre Coffin e Kyle Balda. Agora, Gru, suas filhas Agnes, Margo e Edith, o Dr. Nefario e os divertidos minions vão enfrentar um astro infantil da TV dos anos 80.

Balthazar Bratt fazia muito sucesso nessa época interpretando o vilão EvilBratt. No entanto, depois que ele cresceu e sua série foi cancelada, EvilBratt perdeu a fama.

Gru e sua nova parceira Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. No meio de tudo isso, Gru descobre que possui um irmão gêmeo, o Dru, e parte com a família para encontrá-lo.

  • “Noiva Cadáver”

Tim Burton e Mike Johnson também marcam presença no cinema drive-in nesta semana. A animação “Noiva Cadáver” (2005) é exibida no Belas Artes Drive-In no sabadão. Compre o ingresso aqui.

Em um vilarejo europeu do século 19 vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém, acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver , que o leva para conhecer a Terra dos Mortos.

Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

  • “O Último Cine Drive-in”

Dá para prestigiar o cinema nacional com a programação do CineSesc Drive-In. No sábado, acontece a exibição da comédia dramática “O Último Cine Drive In” (2015) de Iberê Carvalho. Adquira o ingresso aqui a partir das 17h do dia 15 de setembro.

Na história, a mãe de Marlombrando está doente e seu pai, dono do Cine Drive-in há 37 anos, insiste em manter vivo o cinema. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

  • “Batman”

Bora relembrar antigas aventuras do Homem-Morcego? “Batman” (1989), de Tim Burton, ganha uma sessão no Belas Artes Drive-In para animar o sábado.  Garanta o ingresso aqui!

O longa reúne Michael Keaton (Batman), Jack Nicholson (Coringa), Kim Basinger (Vicki Vale) e Billy Dee Williams (Duas Caras) para contar a história de quando Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham. O herói, então, precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a da mulher que ama, a repórter Vicki Vale.

  • “Pokémon: Detetive Pikachu”

Tem mais filme família para curtir no fim de semana. Domingo, o Tom Brasil Experience Drive-In exibe o eletrizante “Pokémon: Detetive Pikachu” (2019), de Rob Letterman. Compre o ingresso aqui.

Na trama, um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

  • “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Você pode voltar no tempo e relembrar o começo da saga Harry Potter no domingão. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001), de Chris Columbus, ganha exibição no Belas Artes Drive-In. O ingresso pode ser adquirido aqui.

Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Assim, o jovem conhece um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

  • “Cinema Paradiso”

Amantes de cinema com certeza já se emocionaram com “Cinema Paradiso” (1988), de Giuseppe Tornatore. E você tem a chance de assistir a essa obra-prima no CineSesc Drive-In no domingo!

Na história, o menino Toto se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.

O longa ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1990. Compre o ingresso aqui a partir das 17h do dia 15 de setembro.

  • “Anabelle 3: De Volta Para Casa”

Encerre o domingo com aquele terror amado. “Anabelle 3: De Volta Para Casa” (2019), de Gary Dauberman, é exibido no Tom Brasil Experience Drive-In. Compre o ingresso aqui.

Os famosos demonologistas Ed e Lorraine Warren mantêm a boneca Annabelle trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto, em uma noite terrível, Annabelle desperta outros espíritos malignos e ameaça a jovem filha do casal e suas amigas.

  • “Coringa”

O aclamadíssimo “Coringa” (2019), com Joaquin Phoenix e direção de Todd Phillips, é exibido no Belas Artes Drive-In no domingo. Compre o ingresso aqui.

A trama apresenta o fracassado comediante Arthur Fleck, que após ser isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, assassina três homens no metrô e começa a se tornar uma grande mente criminosa. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é o maior representante.

A produção ganhou diversos prêmios, incluindo o Leão de Ouro em Cannes como Melhor Direção e os de Melhor Ator no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA para Phoenix.

  • “O Pintassilgo”

E para encerrar o fim de semana com chave de ouro, que tal assistir a um filme inspirado em um livro premiado? “O Pintassilgo” (2019), dirigido por John Crowley, é baseado no livro homônimo de Donna Tartt, vencedor do prêmio Pulitzer como Melhor Ficção em 2014.

O público conhece a história de Theodore Decker (vivido por Ansel Elgort), que tinha 13 anos quando sua mãe foi morta em um atentado ao Museu Metropolitano de Arte. A tragédia muda o rumo de sua vida, levando-o a uma emocionante odisseia de sofrimento e culpa, reinvenção e redenção, e até mesmo amor.

Em meio a isso tudo, Theo se apega a um pequeno resquício de esperança daquele dia terrível – a pintura de um passarinho acorrentado ao seu poleiro.

A sessão acontece às 22h do domingo, dia 20 de agosto, no Arena Estaiada Drive-In. Compre seu ingresso aqui.

#DicaCatraca: todos os cinemas drive-in seguem normas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Por isso, lembre-se de usar máscara durante todo o tempo de permanência nos locais e levar álcool em gel no carro. Além disso, faça a medição da temperatura antes de sair de casa. Em muitos desses lugares não é permitida a entrada de pessoas com mais de 37,5 graus de temperatura.

Quer curtir mais filmes maravilhosos?

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: