Bienal do Livro Rio: milhões de obras, vários autores e atrações!

19ª edição do maior festival literário do país ocupa o Riocentro com muita literatura

Por: Redação Comunicar erro
Até
08
de setembro 2019
Segunda a quinta, das 9h às 21h
Sexta, das 9h às 22h
Finais de semana, das 10h às 22h

Incentivar o hábito da leitura para mudar o país: essa é a importante (e mais que necessária!) missão da 19ª edição da Bienal do Livro Rio! O maior festival literário do Brasil está de volta, de 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro, zona oeste da cidade.

No evento, além de conferir milhões de livros, você pode conhecer seus autores favoritos — nacionais e internacionais! — e muitos outros em sessões literárias, debates e bate-papos. O ingresso por dia custa R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

Mauricio de Sousa
Bienal do Livro Rio reúne obras e autores de 30 de agosto a 8 de setembro@bienaldolivro/Facebook
Bienal do Livro Rio
Maior festival literário do país chega à 19ª edição@bienaldolivro/Facebook
Bienal do Livro no Riocentro
Evento ocupa o Riocentro, na zona oeste da cidade@bienaldolivro/Facebook
Bienal do Livro Rio
Além de milhões de livros, você confere por lá sessões literárias, debates e bate-papos@bienaldolivro/Facebook

ÓTIMOS LUGARES PARA TRABALHAR OU ESTUDAR NO RIO

Os convidados se dividem entre espaços como Café Literário, Fórum de Educação, Encontro com Autores e Arena #SemFiltro. Além de escritores, estão confirmados jornalistas, quadrinistas, atores, cantores, influenciadores digitais e mais personalidades.

Luis Fernando Verissimo, Ana Maria Machado, Conceição Evaristo, Laurentino Gomes, Marc Levy, Mark Manson, Lisa Genova, C.J. Tudor, Fabricio Carpinejar, Elza Soares, Lázaro Ramos, Luiz Felipe Pondé, Mario Sergio Cortella, Mauricio de Souza, Martinho da Vila e Ruth Rocha são “só” alguns nomes. Vem ver a lista completa de participantes!

Bienal do Livro para a criançada

Pela primeira vez, o festival dedica um pavilhão inteiro ao público infantil. O novo espaço abriga a maior atividade do evento: “Pela Estrada a Fora…”, uma área cenográfica de 500 m² que convida os pequenos a viver uma experiência imersiva e sensorial. Lá, três tocas ilustradas com desenhos remetem a fábulas, lendas e contos clássicos. É como se eles estivessem numa floresta, dentro de um grande livro pop-up que ganha vida!

As crianças também podem assistir às apresentações da Lona na Lua, participar de contação de história, bate-papo com autores, oficinas e mais!

Pela Estrada a Fora - Espaço infantil da Bienal
Crédito: DivulgaçãoBienal do Livro Rio conta com espaço infantil pela primeira vez

Acessibilidade: todas as sessões da programação oficial têm tradução simultânea em libras. Além disso, nos dias 30, 31 de agosto, 1º, 4, 5, 6, 7 e 8 de setembro, acontecem visitas guiadas para Pessoas com Deficiência Visual explorarem o Pavilhão Infantil.

Tem muita coisa legal na Bienal do Livro Rio! Vem ver a programação!
E corre para garantir seu ingresso porque a expectativa é de que 600 mil pessoas passem pelo evento durante os dez dias!

Já que o livro é o astro principal, quer mais uma dica irada? Na Biblioteca Nacional, rolam visitas guiadas 0800 toda semana!