FLUP: Festa Literária das Periferias tem programação 0800 no Rio

8ª edição ocupa o MAR com oficinas, slams, debates, show do Lenine e muito mais!

Por: Redação Comunicar erro
Até
20
de outubro 2019
Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

A  FLUP – Festa Literária das Periferias, chega à sua 8ª edição em outubro! Entre os dias 16 e 20, o MAR (Museu de Arte do Rio) recebe uma programação cultural recheada de atividades gratuitas.

Oficinas, mesas de debate, batalhas poéticas, exposição, sarau, performances, teatro, exibição de filmes, premiação e apresentações musicais — tem Lenine cantando Jackson do Pandeiro logo na abertura! — são só algumas atrações.

FLUP - Festa Literária das Periferias
Crédito: @museudeartedorio/FacebookMAR recebe várias atrações gratuitas na 8ª edição da FLUP – Festa Literária das Periferias

SEM MESMICE: 5 espaços culturais 0800 para conhecer no Rio

Desta vez, o evento celebra o poder da poesia falada e o feminismo negro, movimentos que redesenharam a produção cultural do país neste século! Entre as convidadas, estão Conceição Evaristo, Jarid Arraes, Preta Rara, Mame-Fatou, Babs Gons, Roberta Estrela D’Alva e outras inspirações da ancestralidade.

Já o autor homenageado da FLUP 2019 é o pernambucano Solano Trindade. O artista multidisciplinar foi o primeiro poeta ativista negro no Brasil — suas poesias afiadas denunciam as desigualdades sociais brasileiras — e um dos criadores do teatro negro brasileiro. Dentro da homenagem está a apresentação do espetáculo teatral “Solano, Vento Forte Africano”, com dramaturgia de Elisa Lucinda e Geovana Pires (que também assina a direção).

Publicado por FLUP en Jueves, 25 de julio de 2019

Idealizada por Ecio Salles e Julio Ludemir, a festa literária foi criada em 2012 com o objetivo de ser um espaço de formação de novos leitores e autores na periferia das grandes cidades brasileiras.

Rolézão irado, né? Confira a programação completa aqui e confirme sua presença!

Quer mais uma dica de ouro como a FLUP – Festa Literária das Periferias? O IMS está celebrando 20 anos com várias atrações culturais gratuitas!