Últimas notícias:

Loading...

Festas juninas online para alegrar o coração do brasileiro ❤

Nessa lista você encontra festivais juninos, lives de grandes artistas e até uma playlist temática para entrar no clima!

Por: Redação

O brasileiro não aceita ficar sem quermesse por nada neste mundo, sô! Pode preparar a canjica, o milho e o quentão, pois 2021 também está cheio de festas juninas online. Separamos algumas delas para você. Simbora?

São João de Campina Grande
Crédito: IStock | ampueroleonardo Tradicional São João de Campina Grande também será totalmente online!

Confira a programação completa:

Tem um megaevento junino acontecendo virtualmente. É a nova edição do São João de Todos, que promove lives musicais, tutoriais de culinária, playlists temáticas e muito mais – tudo até o dia 27 de junho!

São mais de 40 nomes confirmadíssimos no line-up! Saca só essa programação:

Na sexta, dia 18, às 19h, tem shows de Pisadinha de Luxo, Forró do HF, Tarcísio do Acordeon, João Gomes e Renno. No sábado, dia 19, às 18h, é a vez de Samyra Show, Solange Almeida, Yuri Pressão e Rogerinho. Domingo, dia 20, às 16h, as performances são de Jarly Almeida, Matheus Alves e Walkiria Santos.

E não é só isso! Ao longo da semana estão programados outros showzões. Na quarta, dia 23, às 19h, tem Forró do Bom, Irano e Sirino, Caninana e Bonde do Brasil. Na quinta, dia 24, às 19h, as atrações são Brasas do Forró, Fulô de Mandacaru, Gleydson Gavião e Siranin. Na sexta, dia 25, às 19h30, garantem aquela animação gostosa Banda Styllus, Taty Girl, Eduarda Brasil e Mastruz com Leite.

Os últimos dois dias de evento também são divertidos. No sábado, dia 26, às 17h30, tem Cavalo de Pau, Mara Pavanelly, Wallas Arrais e Limão com Mel. Por fim, dia 27, às 16h30, tem Eric Land, Lupe Lucena, Luan Estilizado e Lucas Boquinha.

O público também pode acompanhar o canal Mete Dança, que produz vários vídeos de coreografias juninas e desafios para o público fazer em casa. Acessando o Instagram @suamusica, você encontra uma web série gastronômica com a chef Marina Araújo ensinando a preparar aquelas delícias da culinária nordestina.

Elba Ramalho faz uma live toda especial para comemorar o São João! É direto de Caruaru para o Brasil todinho! Pode afastar o sofá da sala e dançar muito.

Para quem quiser ir se aquecendo para a ocasião especial:

O maior São João do mundo segue mais um ano com uma programação totalmente virtual. As atrações são divulgadas aos poucos, mas já dá para adiantar algumas coisinhas.

No dia 19, sábado, às 19h30, quem comanda a festança são os artistas Kátia Cilene, Sirano e Sirino, Raniery Gomes, Niedson Lua e Geovane Júnior.

Já na quarta, dia 23, a partir das 20h, tem um encontro de musas: Elba Ramalho se junta à Juliette Freire para animar os fãs de festa junina. Acompanhe o Instagram oficial do evento para ficar por dentro de todas as novidades.

Prepare-se para curtir o melhor do forró direto da sua casa com mais uma edição do tradicional Arraiá na Praça. Basicamente, ao longo de dois dias, você assiste a shows poderosos.

Anote aí para não perder: no dia 24, às 20h, tem apresentação de Rastapé, Lucy Alves e Mariana Aydar. Já no dia 25, também às 20h, quem faz aquele som gostosin é a dupla Alexandre e Adriano, e Victor Amorim e Nayra Days. Isso é que é uma boa companhia, não?

Não é exatamente uma live de São João, mas como Alceu Valença tem TUDO  ver com festa junina, vale a pena conferir a apresentação que ele preparou para o dia 25. A performance é inspirada no trabalho acústico lançado pelo mestre em 2021.

Uma reunião dessas, bicho! Quem quiser celebrar o São João com essas duplas sertanejas já tem um encontro marcado. Com certeza só vão rolar hinos. Pode abrir espaço na sala para dançar muito!

Xand Avião obviamente não ficaria de fora das comemorações de São João. O cantor se junta a DJ Ivis, Nattan e Tato da Falamansa para tocar forrós clássicos dos tempos antigos, fazendo uma mistura com o brega. Tudo para relembrar das quadrilhas.

A Casa Museu Ema Klabin também entrou na onda das festas juninas – e com uma programação infantil perfeita para animar a família toda! No dia 26, às 16h30, a Cia. Cabelo de Maria apresenta aquelas canções mais clássicas da celebração, com direito a xote, baião, coco e marcinhas.

No repertório, destacam-se músicas de Luiz Gonzaga, como “São João na Roça”, “São João do Carneirinho”, “Piriri”, “Pau de Arara” e “Fogo sem Fuzil”; de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, como “Sabiá”, “Imbalança” e “Riacho no Navio”; e até aqueles hits que povoam o imaginário popular, como “Menininha”, “Pisa o Milho” e “Masseira”.

Aumente o som, arraste os móveis e bora esquentar!

Gostou da nossa lista de festas juninas online? Olhe só outros eventos culturais para você curtir sem medo de ser feliz:

?>