Últimas notícias:

Loading...

Festival de Natal de SP tem shows, teatro e lives gastronômicas

Evento cheio de amor será transmitido nas redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. Saca só a programação:

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Ho Ho Ho… É tempo de celebrar com muita cultura e diversão durante a terceira edição do Festival de Natal de São Paulo, que desta vez acontece online!

Vanessa da Mata, Festival de Natal de São Paulo
Crédito: Marcos Hermes/ divulgaçãoVanessa da Mata é uma das convidadas do Festival de Natal de São Paulo

Entre os dias 11 e 23 de dezembro, a capital recebe uma programação especial de shows, teatro, oficinas e lives  gastronômicas. Todas as apresentações são transmitidas pelos canais do Facebook e Youtube da SMTur, com intérprete de Libras. Não haverá público presencial nas atrações, portanto, não há distribuição de ingressos.

Um Sonho de Cidade” é o tema do Festival de Natal de São Paulo, que conta com performances no Triângulo SP – recorte especial do Centro Histórico de São Paulo -, e em outros locais icônicos da cidade, como o Centro Cultural dos Correios, igrejas históricas, Mercado Municipal de São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal Paulo Eiró, entre outros.

Prepare-se para celebrar a diversidade cultural de SP em mais de 50 lives! Entre os destaques do evento estão as apresentações do Coral Paulistano e do Coro Luther King, uma homenagem aos 100 anos de João Cabral de Melo Neto com Letícia Sabatella e Lirinha e a versão moderna do balé “O Quebra-nozes”, no ritmo do break. Confira a programação completa aqui.

Mas tem muito mais! Se liga na programação do Festival de Natal de São Paulo:

O dia 11 já começa daquele jeito que a gente gosta: com showzão! Vanessa da Mata se apresenta a partir das 20h. O repertório é surpresa, mas você já pode ativar o sininho neste link para não perder.

A cantora revelação Luedji Luna faz um show carregado de emoção no dia 14, às 20h, direto do Teatro Paulo Eiró. Espere por canções do álbum “Bom mesmo é estar debaixo d’água”, além de outros hits da artista.

Para os fãs de música lírica têm um presentão: o tenor Thiago Arancam e a soprano Lina Mendes interpretam temas clássicos como “Hallelujah”, de Leonard Cohen, e a ária da ópera Turandot, “Nessun Dorma”. Você confere esse encontro no dia 19, às 20h, transmitido direto da Igreja Santa Efigênia.

Gosta de teatro? Então anota aí: a partir do dia 15 é possível assistir diariamente ao seriado “Alguma coisa acontece…”, dirigido por Luiz Fernando Marques. As performances acontecem nos dias 15, 16, 17, 18, 21,22 e 23 de dezembro, às 18h, e 19 e 20 de dezembro, às 16h. Cada episódio retrata dramas e descobertas dos personagens, com cenas realizadas em vários pontos turísticos da cidade.

Que tal testar algumas receitinhas? O Mercadão vai ser o cenário das lives gastronômicas, que ensinam a preparar pratos como delícia de abacaxi, cuscuz paulista, carnes para o Natal, pastel de picanha, bacalhau, donuts, panetone e mais!

Este ano, o evento também conta com o podcast “Onde mora o Natal em SP?”. Ao longo de 10 episódios, lançados nas plataformas digitais a partir do dia 12, o público ouve histórias sobre o vínculo do Natal com a cidade de São Paulo.

Outra atração diária é o presépio com estátuas vivas, chamado de Sagrada Família. Entre os dias 11 e 20, das 11h às 17h, você confere essa atração direto do Mercadão.

E não é só isso! Ainda tem o forrózin gostoso do Forró Brasilis, música eletrônica, apresentação de “AllStars – School of Rock”, Coral Vozes Afro, Coreto Natalino Palhaça Rubra, show de Bixiga 70 + Rincon Sapiência e muito mais!

Decoração por SP

Além das atrações online, o público pode conferir algumas decorações natalinas espalhadas pela cidade. Para evitar aglomerações, a tradicional árvore de São Paulo está na Ponte Estaiada, na zona sul. Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, ela tem projeção 360° em alta resolução e exibição de laser que pode ser vista a 10 km de distância, além de estrelas em movimento que integram o novo visual.

No Triângulo SP, na Praça Antonio Prado, acontece uma intervenção de artes visuais, criada pelo coletivo Os Tupys chamada “Natal Iluminado”. A Praça do Patriarca conta com uma Vila Natalina composta de 15 peças em mosaico em com tamanho natural, totalizando 625 metros quadrados. Um presépio batizado de “O Milagre da Natividade” será montado no Pátio do Colégio.

No Viaduto do Chá, um globo natalino promete disputar as atenções nas redes sociais. Assinada pelo artista Zilando Freitas, a intervenção simula a neve e tem interação entre Papai Noel, Mamãe Noel, duendes e fadas.

Aproveite o Natal em segurança. Veja essas atrações: