Últimas notícias:

Loading...

‘Causando Encontros’: série de lives discute importantes temas sociais

Evento virtual é uma parceria entre a Catraca Livre e o Festival Path. Confira a programação:

Por: Redação

05 de agosto de 2020

18h30

Com a missão de conectar líderes de grandes marcas e protagonistas das lutas por importantes demandas da sociedade, a Catraca Livre e o Festival Path se uniram para realizar o “Causando Encontros“!

Na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 18h30, o bate-papo virtual recebe convidadas para discutir o tema “Saúde mental”.

Causando Encontros - Catraca Livre e Festival Path
Crédito: DivulgaçãoEm sua última edição, “Causando Encontros” trata sobre um tema muito importante: a saúde mental

Com apoio das entidades sem fins lucrativos IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), o “Causando Encontros” começou no dia 8 de julho e promoverá um total de cinco encontros.

O evento é direcionado aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação, marketing, sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e recursos humanos. As lives acontecem pela plataforma Zoom e podem reunir até 1.000 participantes, cada. Clique aqui para fazer sua inscrição.

“A ideia desse projeto é intensificar as ações sociais positivas das grandes marcas de acordo com o que temos de mais urgente na sociedade. Ou seja, queremos dar voz às lutas de uma forma mais direta, construindo caminhos para a transformação de causas como saúde mental, combate à violência doméstica, preservação ambiental, geração de renda, entre outros”, afirma Marcos Dimenstein, Diretor Executivo da Catraca Livre.

Confira o próximo encontro:

“Saúde mental” | 5 de agosto
Clique aqui para se inscrever

A preocupação com a saúde mental deve estar presente no dia a dia de qualquer empresa. Empresas são feitas de pessoas para pessoas, afinal!

A tecnologia vertiginosa, o ritmo acelerado de hoje, a competição acirrada no ambiente profissional, a desigualdade social e muitos outros fatores acentuaram discussões em torno de temas como depressão, ansiedade, Burnout, síndrome do impostor e muitas outras angústias mentais. A pandemia do Coronavírus trouxe ainda mais relevância ao tema, e as empresas ganham a chance de tomar a responsabilidade para si, orientando-se pelo senso de humanização, empatia e afeto, ou ignorar essas questões e passar ao largo da realidade.

A fim de discorrer sobre o tema, participam da conversa Mariana Ferrão, jornalista especializada em saúde; Mariângela Savóia, Pesquisadora do Programa Ansiedade do IPq -HC -FMUSP; Maria Susana de Souza, Vice Presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da RD – RaiaDrogasil;  e Fátima Mira, Psicóloga clínica com foco em saúde mental.

Veja também os encontros que já rolaram:

“Combate ao racismo estrutural” com Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Christiane Silva Pinto, analista de estratégias de marketing para micro e pequenas empresas do Google Brasil e fundadora do comitê AfroGooglers; e Luana Génot, CEO do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR).

“Preservação ambiental” com Denis Minev, diretor e presidente da Bemol; Estela Renner, cofundadora da Maria Farinha Filmes e diretora da série Aruanas (Rede Globo); e Pedro Wickbold, diretor-geral da Wickbold.

“Geração de renda” com Patrícia Monteiro, diretora de People do Mercado Livre; Nohoa Arcanjo, co-founder da Creators Trusted Creative Net; e Laura Kroeff, vice-presidente de Produto e Desenvolvimento da Box1824.

“Combate à violência doméstica” com Tarsila Mendonça, responsável pelo Canal da Mulher do Magalu; Gabriela Manssur, promotora de Justiça e Fundadora do Instituto Justiça de Saia; e Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon.