MIMO Festival invade as ruas do Rio com música, cinema e poesia 0800

Mostra multicultural comemora 15 anos de existência com dezenas de atrações. E o melhor: é tudo 0800!!!

Por: Redação

Até 01 de dezembro de 2019

Sexta - Sábado - Domingo

em diversos horários

Grátis

Uma grande festa gratuita com muita música, cinema, troca de ideias, oficinas e poesia é o que promete o MIMO Festival, que completa seus 15 anos em 2019!

A edição carioca da mostra acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro, em vários pontos famosos da Cidade Maravilhosa, como a Fundição Progresso e o Museu da República.

Palco no Festival Mimo Rio 2017
Crédito: Beto Figueiroa - divulgação - @movimentomimo/FacebookO MIMO é um dos maiores festivais de música do Brasil e acontece em várias cidades

A programação musical é o maior destaque do festival, com aquela mistura gostosa de sonoridades do jazz, da eletrônica, do popular e do clássico.

Entre os destaques da atual edição, estão shows internacionais da dupla Amadou & Mariam (do Mali) e da cantora e instrumentista Noura Mint Seymali (da Mauritânia). Também não dá para perder os brasileiros Jards Macalé, Hamilton de Holanda, Xenia França, Edgar e a discotecagem do DJ Montano.

Na programação de filmes, que este ano acontece no Cine Odeon, estão os documentários “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” (2019), de Daniela Broitman; “Você Não Sabe Quem Sou Eu” (2018), de Alexandre Petillo, Rodrigo Grilo e Rogério Corrêa; e “Ilú Obá de Min – Akotirenes Yibi das Mulheres Quilombolas” (2019), de Beto Brant.

Já os Fóruns de Ideias discutem temas como “Vozes Femininas na Tradição Griot Africana”, com Noura Mint Seymali; e “Música e Nação: o Pop-Africano no Ocidente”, com a dupla Amadou e Mariam.

E se seu eu lírico respira poesia, você não pode perder a atração “Chuva de Poesia”, na qual poemas impressos em papeis coloridos são lançados nas ruas do alto de edifícios. Neste ano, o tema é “Amor em Versos” e a atividade acontece no Museu da República, no dia 1º de dezembro, às 16h30.

Serão jogados aos ventos versos de Carlos Drummond de Andrade, Chico Buarque, Cora Coralina, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes e muitos outros.

Gostou? Para combinar direitinho seu rolê, acesse a programação completa do MIMO Festival 2019 aqui.

Curte música e teatro? Dá só uma olhada neste rolê:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.