Mimo Festival chega pela primeira vez em SP com programação GRÁTIS

Festival toma conta de lugares icônicos, como Theatro Municipal e Mosteiro de São Bento.

Por: Redação
Até
24
de novembro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Confira os horários na programação

Depois de passar por diversas cidades brasileiras como Ouro Preto, Tiradentes, João Pessoa, Recife, Paraty e Rio de Janeiro e, até em Amarante, em Portugal, o Mimo Festival desembarca em São Paulo.

Nascido lá em 2004, na cidade de Olinda, o Mimo se tornou um legado cultural que há mais de 15 anos leva música, cinema, educação, ideias e poesia para o público de forma totalmente gratuita. Um evento p-e-r-f-e-i-t-o!

público curtindo o mimo festival
Crédito: DivulgaçãoApós 15 anos, Mimo Festival chega a São Paulo!

Por isso, a cidade mais cosmopolita da América Latina não poderia deixar de receber esse evento. São Paulo é diversa, assim como o Mimo, e tem um pouco de todos os lugares do mundo em si.

O primeiro Mimo Festival paulistano vai dominar vários espaços icônicos da cidade, como o Mosteiro de São Bento e o Theatro Municipal, além do CCSP, Praça das Artes e Sesc 24 de maio.

A programação escolhida pra inaugurar o festival aqui em terras paulistanas também não é brinquedo, não! Xênia França, Edgar encabeçam a lista, que conta ainda com Egberto Gismonti Quarteto e da corajosa e ousada artista da Mauritânia, Noura Mint Seymali.

Além dos shows, os filmes “Ilú Obá de Min – Akotirenes Yibi das Mulheres Quilombolas“, “Dôniara” e “Antes que me Esqueçam meu Nome é Edy Star” foram escolhidos para sessões especiais do Mimo Festival SP.

Tá demais, né? Ainda tem bastante coisa na programação das atividades paralelas, como Programa Educativo, Fórum de Ideias, e a Chuva de Poesias, evento que ocupa Ouro Preto desde 1993 e foi incorporada à programação do Mimo Festival em 2013. Na edição paulistana, as poesias escolhidas homenageiam o amor em suas diversas formas.

O Mimo Festival fica na cidade de 22 a 24 de novembro. Tudo o que rola no evento você pode conferir pelo site oficial neste link.

Mais música pra você!

1
Almoço perfeito em BH no Mercado Novo
Que a comida mineira é uma delícia, todo mundo já sabe, mas almoço perfeito mesmo, é no Mercado Novo de …
2
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
3
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
4
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
5
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
6
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
7
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
8
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …