Mostra Sesc de Cinema exibe mais de 90 filmes nacionais DE GRAÇA

E o melhor de tudo: a programação é todinha inédita! \o/

Por: Redação
Até
04
de dezembro 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Confira os horários das sessões na programação

Alô, cinéfilo! Vem aí mais uma edição da Mostra Sesc de Cinema! Neste ano, o evento apresenta 92 filmes brazucas (longas, médias e curtas) de todas as regiões do país, em programação inédita em São Paulo!

público na mostra sesc de cinema
Crédito: DivulgaçãoSão 92 filmes brasileiros que compõem a programação da Mostra Sesc de Cinema

A Mostra Sesc de Cinema atua há três anos com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica nacional que não chega ao circuito comercial de exibição.

Por isso, o Sesc São Paulo pretende contribuir para o campo audiovisual como um espaço de lançamento e promoção de filmes e realizadores brasileiros com essa programação toda linda – e premiada!

Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 42 produções, sendo 10 infanto-juvenis, que compõem o Panorama Brasil, mais 50 filmes (dos 199 inscritos) do Panorama Paulista.

Os destaques na programação ganharam muitos prêmios por esse mundão afora, como o “Ilha”, de Ary Rosa e Glenda Nicácio, que ganhou prêmios no Festival de Brasília e do Rio. O longa conta a história de Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar onde quem nasce nunca consegue sair.

Pra você ter uma noção de que as premiações dos filmes-destaque da Mostra Sesc de Cinema não são caô, o longa paraibano “Estrangeiro” tem no currículo o Festival de Cinema Independente de Swindon, na Inglaterra, o Festival de Cinema de Pedra Azul, no Espírito Santo; Melhor Fotografia no Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, na Paraíba; Melhor Atriz, Ator, Direção de Arte e Trilha Sonora no Festival Audiovisual Comunicurtas, também na Paraíba, e o Iguana Dourada Melhor Filme e Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Guayaquil, no Equador.

O premiado é dirigido por Edson Lemos Akatoy e fala da vida de Elisabete, que passou a infância com os pais na paradisíaca praia de Tabatinga, no nordeste do Brasil, e devido a um misterioso trauma, abandona o seu lar e nunca mais permanece em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete anseia por uma identidade e não se sente confortável em sua própria pele, uma estrangeira em seu mundo.

Além desses, outros filmaços que estão na mostra são: “Bicha Bomba”, de Renan Cillo; “Magalhães”, de Lucas Lazarini e o infatil “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo. Todas as sessões são seguidas de debate com os realizadores.

A Mostra Sesc de Cinema é realizada no CineSesc, a partir do dia 21 de novembro e estende sessões até 4 de dezembro. Toda a programação tem entrada gratuita e os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir de uma hora antes das sessões.

Quer ver os outros títulos escolhidos para a mostra? Acesse aqui a lista completinha da Mostra Sesc de Cinema.

Olha só que legal:

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!