Mostra Sesc de Cinema exibe mais de 90 filmes nacionais DE GRAÇA

E o melhor de tudo: a programação é todinha inédita! \o/

Por: Redação

Até 04 de dezembro de 2019

Todos os dias

Confira os horários das sessões na programação

Grátis

Alô, cinéfilo! Vem aí mais uma edição da Mostra Sesc de Cinema! Neste ano, o evento apresenta 92 filmes brazucas (longas, médias e curtas) de todas as regiões do país, em programação inédita em São Paulo!

São 92 filmes brasileiros que compõem a programação da Mostra Sesc de Cinema
Créditos: divulgação
São 92 filmes brasileiros que compõem a programação da Mostra Sesc de Cinema

A Mostra Sesc de Cinema atua há três anos com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica nacional que não chega ao circuito comercial de exibição.

Por isso, o Sesc São Paulo pretende contribuir para o campo audiovisual como um espaço de lançamento e promoção de filmes e realizadores brasileiros com essa programação toda linda – e premiada!

Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 42 produções, sendo 10 infanto-juvenis, que compõem o Panorama Brasil, mais 50 filmes (dos 199 inscritos) do Panorama Paulista.

Os destaques na programação ganharam muitos prêmios por esse mundão afora, como o “Ilha”, de Ary Rosa e Glenda Nicácio, que ganhou prêmios no Festival de Brasília e do Rio. O longa conta a história de Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar onde quem nasce nunca consegue sair.

Pra você ter uma noção de que as premiações dos filmes-destaque da Mostra Sesc de Cinema não são caô, o longa paraibano “Estrangeiro” tem no currículo o Festival de Cinema Independente de Swindon, na Inglaterra, o Festival de Cinema de Pedra Azul, no Espírito Santo; Melhor Fotografia no Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, na Paraíba; Melhor Atriz, Ator, Direção de Arte e Trilha Sonora no Festival Audiovisual Comunicurtas, também na Paraíba, e o Iguana Dourada Melhor Filme e Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Guayaquil, no Equador.

O premiado é dirigido por Edson Lemos Akatoy e fala da vida de Elisabete, que passou a infância com os pais na paradisíaca praia de Tabatinga, no nordeste do Brasil, e devido a um misterioso trauma, abandona o seu lar e nunca mais permanece em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete anseia por uma identidade e não se sente confortável em sua própria pele, uma estrangeira em seu mundo.

Além desses, outros filmaços que estão na mostra são: “Bicha Bomba”, de Renan Cillo; “Magalhães”, de Lucas Lazarini e o infatil “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo. Todas as sessões são seguidas de debate com os realizadores.

A Mostra Sesc de Cinema é realizada no CineSesc, a partir do dia 21 de novembro e estende sessões até 4 de dezembro. Toda a programação tem entrada gratuita e os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir de uma hora antes das sessões.

Quer ver os outros títulos escolhidos para a mostra? Acesse aqui a lista completinha da Mostra Sesc de Cinema.

Olha só que legal: