O bicho vai pegar com o Noitão Belas Artes só de filme de terror!

Edição de terror conta com a pré-estreia de 'O mal não espera a noite - Midsomma'

Por: Redação Comunicar erro
13
de setembro 2019
Das 23h30 às 7h30 - sempre da madrugada da sexta para o sábado.

Tirem as crianças da sala! O Noitão Belas Artes prepara mais uma edição de cair o queixo! Ou melhor… de arrepiar os pelos da nuca!

A maratona cinematográfica acontece na madrugada de uma sexta-feira 13 (de setembro) com pré-estreia de um filme que tá dando o que falar de tão horripilante: “O mal não espera a noite – Midsomma“, da mente visionária de Ari Aster, diretor de “Hereditário”.

cena de o mal não espera a noite - mindsommar filme de ari aster que tem pré-estreia no noitão belas artes
Crédito: reproduçãoNoitão Belas Artes entra na pegada de rituais satânicos e apresenta a pré-estreia do terror que tá dando o que falar mundo afora: “O mal não espera a noite – Mindsommar”

O terror inédito é um conto de fadas encharcado de pavor onde um mundo de escuridão se desdobra em plena luz do dia. A história começa quando Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor), um jovem casal americano decide se juntar a seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca.

O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.

Sob o tema “Sexta da Seita“, o Noitão Belas Artes reúne filmes com histórias relacionadas a seitas e rituais macabros e, além da pré-estreia acima, exibe mais três grandes sucessos do terror e do suspense, incluindo um filme-surpresa que é um verdadeiro clássico do horror, adorado por fãs do gênero.

Os outros dois títulos revelados pela programação do Noitão Belas Artes são cults atemporais que os cinéfilos vão amar ver ou rever:

QUER MAIS TERROR? STEPHEN KING GANHA MOSTRA HORRIPILANTE (MAS BARATINHA) NO CCBB

  • O Bebê de Rosemary (1968)
cena de O Bebê de Rosamary
Crédito: reproduçãoO Bebê de Rosamary é um filme 1968, dirigido por Roman Polanski com Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer

Esta obra-prima de Roman Polanski deu a Ruth Gordon o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Adaptado do livro de Ira Levin, o filme é sobre um casal que se muda para um antigo prédio, em Nova York, habitado por pessoas bastante sinistras. Logo, acontecimentos mórbidos levam a jovem Rosemary (Mia Farrow), que está grávida, a suspeitar que Guy (John Cassavetes), seu marido, um ator ambicioso, a ofereceu para ser fecundada pelo demônio em um ritual comandado pelos seus estranhos vizinhos.

  • Coração Satânico (1987)
cena de coração satânico com robert de niro segurando um ovo
Crédito: reproduçãoNeste terror, Robert De Niro dá um show de atuação em meio a muita feitiçaria e assassinatos

De Alan Parker, o filme traz Robert De Niro em mais uma impressionante atuação, ao lado de Mickey Rourke, Lisa Bonet, e da musa do cinema europeu Charlotte Rampling. Baseado no livro de William Hjortsberg, o suspense acompanha a sangrenta jornada de Harry Angel (Mickey Rourke), um investigador particular que é contratado por um homem que atende pelo sugestivo nome de “Louis Cypher” (Robert De Niro) para rastrear um cantor de jazz desaparecido. Mas, a investigação toma um rumo inesperado e sombrio, envolvendo sexo e magia negra.

Se esses são os filmes divulgados, estamos com medo de saber qual é o filme guardado sob sete chaves pela organização do Noitão Belas Artes…

Para descobrir, você já sabe: a maratona acontece a partir das 23h30 da sexta, 13 de setembro, e só acaba às 7h30 do sábado! Se tiver alguém vivo pra contar história, rola um café da manhã dos vencedores.

Ah… os ingressos, com valor de até R$ 38, estão voando! Corre para garantir o seu aqui.

São Paulo é uma cidade e tanto para curtir o clima mal assombrado com muita diversão…Muhahaha!