Teatro Sérgio Cardoso celebra 40 anos com festona virtual

Nando Reis, Fafá de Belém, João Carlos Martins, Cláudia Raia, Bixiga 70 e Lirinha são alguns dos convidados dessa programação

Ouça este conteúdo

Até 13 de outubro de 2020

Segunda - Terça - Sexta - Sábado - Domingo

diversos horários (confira a programação completa abaixo)

Uma das preciosidades do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso completa 40 anos de existência e dá um presentão aos amantes da arte: uma festona de cinco dias com direito a muita música, teatro e depoimentos emocionantes.

E o timão de artistas escalados para essa comemoração se apresenta entre os dias 9 e 13 de outubro direto do teatro, em lives ou por meio de gravações, ambas transmitidas pela plataforma #CulturaEmCasa. Acesse aqui os links de todas as lives.

Nando Reis, Cláudia Raia, Fafá de Belém, João Carlos Martins, Bixiga 70 e Lirinha - Teatro Sérgio Cardoso
Crédito: Jorge Bispo | Fábio Bartel | @Claudia-Raia/Facebook | divulgação | José de Holanda | @lirinhaoficialbr/FacebookNando Reis, Cláudia Raia, Fafá de Belém, João Carlos Martins, Bixiga 70 e Lirinha são alguns convidados dessa festa

Para marcar o aniversário de quatro décadas desse importante centro cultural, os artistas se apresentam sem público, direto do palco do Teatro Sérgio Cardoso, respeitando todas as normas de isolamento social.

Além de mostrar seu trabalho, os convidados fazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

Nesta festança, você pode curtir shows mega especiais e intimistas de Nando Reis e Sebastião Reis, Lirinha e João Leão, Fafá de Belém, João Carlos Martins, Bixiga 70, Laércio de Freitas e Casa do Hip-Hop Centro – Bixiga é Noiz.

Já os amantes de teatro e dança conferem ao monólogo Oscar Wilde, com o ator veterano Elias Andreato; aos espetáculos “Sonhos Vividos” e “Dance lá que eu Danço Cá”, ambos do Ballet Stagium”; e à “Dança Hoje”, com a São Paulo Companhia de Dança.

Outro ponto alto da comemoração são os depoimentos de artistas e personalidades que contribuem para tornar o Bixiga um dos bairros mais boêmios da cidade. Eles contam suas histórias com o teatro e dão uma palinha de seu talento.

Entre essas feras, estão Thobias e Luiz Felipe da Vai-Vai, integrantes da Casa do Hip-Hop (Bixiga é Noiz), Anderson Sono do Boêmios do Adoniran, Solang Taverna da Cantina Conchetta e Gerson Rodrigues (DJ Gé – Club Madame).

E a atriz e bailarina Claudia Raia fala sobre sua estreia no universo dos musicais, que aconteceu no palco do Teatro Sérgio Cardoso com a apresentação do espetáculo “A Chorus Line” em 1983, quando ela tinha 16 anos.

Teatro Sérgio Cardoso

Teatro Sérgio Cardoso
Crédito: @teatrosergiocardoso/FacebookTeatro Sérgio Cardoso completa seus 40 anos no dia 13 de outubro

Inaugurado em 13 de outubro de 1980, o Teatro Sérgio Cardoso tem esse nome como forma de homenagear o saudoso ator Sérgio Cardoso (1925-1972), uma figura importante para o teatro paulistano.

Ao lado da esposa Nydia Licia, ele também fundou o antigo Teatro Bela Vista, que funcionava neste mesmo endereço no Bixiga, até 1971. Na inauguração da casa, foi apresentada uma peça em homenagem ele, chamada “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”, dirigida pelo italiano Gianni Rato (1916-2005), outro grande nome do teatro paulistano.

Confira abaixo a programação completa dos 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso:

  • Sexta-feira, dia 9 de outubro
    21h – Lirinha + João Leão
    21h30 – Laércio de Freitas
  • Sábado, dia 10 de outubro
    21h – Personalidades do Bixiga
    21h30 – Nando Reis “voz e violão” acompanhando por Sebastião Reis
  • Domingo, dia 11 de outubro
    19h – Espetáculo “Sonhos Vividos”, com Ballet Stagium
    Depoimento de Marika Gidali
    Disponibilização de vídeo “Dance lá que eu danço cá”, com Ballet Stagium
    21h30 –  Oscar Wilde, com Elias Andreato
  • Segunda-feira, dia 12 de outubro
    19h –  Casa do Hip-Hop Centro – Bixiga é Noiz
    21h – Personalidades do Bixiga
    21h30 – Bixiga 70
  • Terça-feira, dia 13 de outubro
    18h – Dança Hoje, com São Paulo Companhia d Dança
    19h – João Carlos Martins
    20h – Sarau e nomeação: Sala Nydia Licia
    Depoimento José Gregori
    21h – Fafá de Belém
    22h – Claudia Raia

Quer mais dicas para curtir em casa? Olha estes programinhas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.