Festival Pipoca.co: Alceu Valença, Carnaval e muita arte online

De segunda a segunda, você pode conferir uma super programação artística e nacional! Descubra tudo:

Por: Redação

Mesmo sabendo da importância de ficar em casa, não podemos esquecer da relevância da rua como espaço artístico protagonista na humanização das cidades. E para reforçar isso – sem quebrar a quarentena, claro – nasce o Festival Pipoca.co, evento online de arte e cultura!

festival pipoca online
Crédito: DivulgaçãoApós reunir multidões durante os principais blocos de Carnaval de São Paulo, a Pipoca.co apresenta uma programação de lives com artistas, músicos, filmmakers e demais profissionais da área da cultura

O Festival Pipoca.co conta com uma programação online e diária, com participação de artistas e profissionais da cultura como André Abujamra, Alceu Valença, Mariana Aydar e muito mais!

Às segundas, rola o “Artista tem valor”, que recomenda filmes premiados de arte na rua (nacionais e internacionais), com vídeos comentados.

View this post on Instagram

* FESTIVAL PIPOCA * ARTISTA TEM VALOR * Nesse quadro MARA, postaremos, toda segunda, dicas de filmes ou séries para relembrarmos artistas que deixam nossas ruas mais lindas e animadas. A dica de hoje é “A Pessoa É Para O Que Nasce”. Esse filme conta a história de três irmãs cegas – originalmente de Campina Grande – que viveram a vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do nordeste do Brasil. Dá para ver online no YT, mandamos o link no stories, confere lá! Ah, esse link tá na nossa bio pro decorrer dessa semana também, tá… E ah, manda sugestão aí, afinal, colaborar é o que nos move nesse momento! 😉🥰 . #fiqueemcasa se puder . #documentario #art #arte #artederua #streetart #carnaval #carnavalderua #cidades #splovers #cidadesparapesspas #vivaarua #stayathome

A post shared by PIPOCA (@pipoca.co) on

Já às terças e quartas, é a vez da live “#VivaARua”, das 19h30 às 20h30, com pessoas que têm um olhar humanizado da cidade, como artistas, urbanistas, arquitetos, etc.

Às quintas, das 20h às 20h30, o público pode assistir ao quadro “Live Painting”, que convida pintores, artistas de rua, artistas gráficos a criarem um novo trabalho ao vivo!

SESC SP TEM PROGRAMAÇÃO ONLINE E GRATUITA DURANTE A QUARENTENA

View this post on Instagram

* FESTIVAL PIPOCA * Fala galera, todo mundo em casa nessa quarentena e hoje vamos começar a nossa programação mais que especial. Fiquem ligadxs que teremos muitaaa coisa bacana rolando por aqui! . . * Histórias de Carnaval: Todo domingo faremos uma Live com uma personalidade bacana, contando suas histórias de carnaval, assim podemos relembrar essa festa que a gente tanto gosta, não é mesmo? Na semana divulgaremos os nomes, então fiquem ligadxs por aqui! . * Artista tem Valor: Uma dica de filme ou série para relembrarmos artistas que deixam nossas ruas mais lindas e animadas. Toda segunda. . * Viva a Rua: Será uma Live. Um papo rápido e reto com pessoas que fazem a cidade ser mais incrível. Amanhã teeeeem, será demais! Toda terça e quarta. . * Live Painting: Toda quinta um artista será convidado para fazer um mini painel, uma pintura ao vivo durante uma live. Vamos falar sobre o trabalho dele e contemplar juntxs um artista criando em tempo real. . . .* Baile da Pipoca: Esse é para dançar muitooo, fazer uma festa, chamar os amigxs on line pra curtirem com a gente uma balada quebradeira. Toda semana um DJ convidado pela Pipoca vai tocar por 1 hora ao vivo. . * Cidade Vazia: Serão vôos de drones, com textos e poemas que estamos coletando de artistas muito especiais. Vamos acompanhar esse período de cima, voando juntos por aí! Todo domingo! Esperamos vocês nesse Festival Pipoca delíciaaa. Vamos juntxs esquentar nossos corações e passarmos por esse momento da melhor maneira possível! ❤️🔥 . . #fiqueemcasa se puder . #music #musica #art #arte #artederua #streetart #carnaval #carnavalderua #cidades #splovers #cidadesparapesspas #vivaarua #stayathome

A post shared by PIPOCA (@pipoca.co) on

O fim de semana começa animado! Na sexta, das 20h às 21h, você pode curtir com o “Baile Pipoca”, apresentado pelo DJ Leo Ruas, colecionador de discos em vinil, que promete uma vibe diferente toda semana!

Aos sábados acontece o “Cidade Vazia”. Nesse quadro, filmakers convidados fazem imagens aéreas da cidade vazia, com textos e poemas de escritores. Os filmakers Nilton Cavalcanti e Renato Marangoni já estão confirmados, junto com os escritores Gabriel Pernambuco, Luisa Michelleti, Márcio Macena e Camila Biondan.

alceu valença festival pipoca online
Crédito: Marcos CredieAlceu Valença é um dos principais destaques do Festival Pipoca

Para finalizar a programação com gosto de nostalgia, o “Carnaval de Histórias” é apresentado aos domingos, com artistas e produtores de blocos contando histórias sobre o Carnaval, enquanto apresentam algumas músicas emblemáticas.

Pedro Luis, do Monobloco; Alceu Valença, do Bicho Maluco; e Mariana Aydar, do Forrozin, são alguns dos nomes confirmados.

Legal demais, né? A programação online do Festival Pipoca.co pode ser conferida no Instagram.

Mais transmissões ao vivo cheias de cultura pra você curtir na quarentena:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.