Últimas notícias:

Loading...

Virada Cultural no Sesc recebe Lenine, Mahmundi e Charanga do França

Essa programação incrível ainda tem teatro, atividades lúdicas para a criançada, exposições e mais! Bora saber tudo?

Por: Redação

Não há combinação mais perfeita do que a maravilhosa programação do Sesc SP com a Virada Cultural 2022! Várias unidades da instituição espalhadas pela cidade recebem, nos dias 28 e 29 de maio, shows, peças de teatro, atividades recreativas para a criançada, exposições, bate-papos e muito mais.

Virada Cultural no Sesc
Crédito: Charanga do França: Tarsila Danieletto | Mahmundi: Jp Maia | Lenine: Jairo Goldflus A Espetacular Charanga do França, Mahmundi e Lenine são destaques da Virada Cultural no Sesc

Todas as atrações são gratuitas e os ingressos para os espetáculos devem ser sempre retirados pela internet aqui a partir das 12h do próprio sábado ou presencialmente na bilheteria a partir das 16h desse mesmo dia.

Vamos aos destaques da Virada Cultural no Sesc?

Como não poderia ser diferente, a programação musical da Virada Cultural no Sesc é fantástica! Entre as atrações, estão Lenine no Sesc Campo Limpo (no sábado, às 20h); Sá & Guarabyra no Sesc Santana (no sábado, às 20h e no domingo, às 18h); Mahmundi no Sesc Belenzinho (no sábado, às 20h30); A Espetacular Charanga do França no Sesc Vila Mariana (no sábado, às 19h); e Cumbia Calavera, também nesta última unidade (no domingo, às 16h).

Outro concertão imperdível é uma homenagem da Banda Mantiqueira ao saudoso letrista e compositor Aldir Blac (1946-2020), com a participações especiais de João Bosco e Guinga. As apresentações acontecem no Sesc 24 de maio no sábado, às 20h e 23h, e no domingo, às 18h.

Para quem curte teatro, a dica é o espetáculo “Até Que Deus é um Ventilador de Teto”, do grupo Parlapatões, no Sesc Belenzinho, no sábado, às 20h. A trama acompanha um jornalista de 50 anos que, de dentro de seu carro, imagina que um velho vendedor de balas no semáforo possa ser um deus que desceu à terra para observar a vida dos homens. Ele é sequestrado e tem como vigia o tal velho que já conhecia da rua.

Virada Cultural no Sesc
Crédito: Divulgação - site do Sesc SPA peça “Até que Deus é um Ventilador de Teto”, do grupo Parlapatões, é uma das atrações da Virada Cultural no Sesc

Já a performance “O Que Meu Corpo Nu Te Conta?”, do Coletivo Impemanente, pode ser conferida no sábado, às 18h, no Sesc Pinheiros. Em cena, 16 performers pelados, dirigidos por Marcelo Varzea, se revezam para fazer relatos confessionais em minisolos de autoficção.

A criançada tem a oportunidade de conhecer a trajetória da cientista Maria Sibylla Merian em “Maria e os Insetos”, da Companhia Delas de Teatro, apresentado no domingo, às 15h, no Sesc Interlagos. A peça conta a história dessa pesquisadora que resolveu explorar sozinha as enigmáticas florestas tropicais do Suriname no século 17 e descobriu várias plantas exóticas e insetos.

Maria e Os Insetos
Crédito: Ligia Jardim - divulgação - site da Cia. Delas“Maria e os Insetos” é a oportunidade perfeita de ensinar sobre empoderamento feminino para a criançada nestas feras

E, por lá, também vale a pena chegar cedo e visitar a exposição “Darwin, o Original”, que apresenta por meio de peças audiovisuais, maquetes e obras interativas a vida, as teorias e o legado de Charles Darwin, o famoso naturalista, biólogo e geólogo inglês que ficou conhecido por suas contribuições sobre a origem e evolução das espécies na Terra. A mostra pode ser visitada no sábado e no domingo, das 10h às 16h30.

Curtiu? A Virada Cultural no Sesc tem várias outras atrações incríveis. Confira a programação completa aqui.

Ah, você também pode saber mais sobre toda a programação da Virada Cultural 2022 abaixo:

?>