Virada Sustentável Rio tem mais de 400 atrações gratuitas!

3ª edição leva muita cultura, arte e sustentabilidade a mais de 30 bairros e cidades vizinhas

Por: Redação

Até 20 de outubro de 2019

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários

Grátis

Habemus Virada Sustentável Rio! De 17 a 20 de outubro, mais de 400 atividades gratuitas movimentam várias regiões do estado.

Com a sustentabilidade na pauta principal, a programação vem recheada de atrações culturais plurais, como exposições, teatro, oficinas e performances, além de rodas de conversa e painéis de debate com temática ambiental, social e econômica. Incluindo, claro, rolés especiais para a criançada!

Yoga, meditação transcendental no Pão de Açúcar, noite comandada por mulheres no Circo Voador, regatas ecológicas na Baía de Guanabara, Feira Verde e o Fórum Virada Sustentável são só alguns destaques!

PARQUE GUINLE: RECANTO VERDE NO CORAÇÃO DE LARANJEIRAS

A terceira edição fluminense tem atrações  espalhadas por mais de 30 bairros da cidade: de Sepetiba e Campo Grande, na Zona Oeste, a Ramos e Madureira, na Zona Norte. Além das cidades de Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João do Meriti.

Mais sobre a Virada Sustentável Rio

O movimento de mobilização e educação para a sustentabilidade aconteceu pela primeira vez em São Paulo, no ano de 2011. Hoje, o festival já está em mais cinco cidades: Rio, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Manaus.

virada sustentável
Crédito: Coletivo ClapA Virada Sustentável busca aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade

Idealizado por André Palhano e Mariana Amaral, o evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

A ideia é uma só (e super importante!): aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade 💚

A programação da Virada Sustentável está imperdível! Vem ver!

E depois vem aqui conferir rolés tradicionais no Rio que todo mundo precisa fazer!