Projeto Férias Musicais no CCBB tem rap e música clássica GRÁTIS

Centro cultural recebe apresentações do Coral La Cappella Divina com Associação Vocal Lírico Coraleste, e Fábio Brazza acompanhado por Vulto e Negra Li

Nos dias

13/12 - 14/12
20/12 - 21/12 - 23/01 - 24/01 - 25/01 - 26/01

2019

19h (em dezembro, tem apresentações também às 13h)

Grátis

Férias é sinônimo de música grátis no CCBB São Paulo. Em dezembro e janeiro, a instituição recebe apresentações de rap e música erudita. Vai perder?

Negra Li é uma das convidadas do rapper Fábio Brazza durante as Férias Musicais no CCBB
Créditos: Henrique Tarricone - Divulgação - Facebook @negralibrasil
Negra Li é uma das convidadas do rapper Fábio Brazza durante as Férias Musicais no CCBB

A ideia é mesclar diferentes estilos em um mesmo espaço. Em dezembro, o Coral La Cappella Divina, sob regência de Sergio Assumpção, apresenta-se com a participação especial da Associação Vocal Lírico Coraleste, com o maestro Marcello Mesquita. O repertório está recheado de temas tradicionais de Natal, Spirituals e um encerramento embalado com bases de rap. Os concertos acontecem às 13h e às 19h nos dias 13, 14, 20 e 21.

Em janeiro, acontecem quatro apresentações com Fábio Brazza, um dos grandes nomes da cena atual do rap.Nos dias 24 e 26 de janeiro, os shows acontecem no Teatro do CCBB, às 19h.No primeiro dia, tem participação especial de Vulto e, no segundo, da Negra Li. Já nos dias 23 e 25 de janeiro, também às 19h, as performances acontecem na frente do centro cultural com batalhar de rap moderadas pelo artista. Os competidores são participantes de campeonatos tradicionais da cidade e podem ganhar prêmios.

Sobre os corais

O Coral La Cappella Divina é formado por seis sopranos, seis contraltos, quatro tenores, quatro baixos e um tecladista acompanhador. Além de liderar o La Capella Divina, o maestro Sergio Assumpção é regente titular da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, do Coro do Colégio Visconde de Porto Seguro e professor de regência da FAAM.

A Associação Vocal Lírico Coraleste tem 15 músicos e foi criada para fundar um Coral Lírico, na periferia da Zona Leste de São Paulo, cujo foco fosse excelência artística. O coral faz pesquisa e desenvolvimento de repertórios eruditos, clássicos, popular, sacros e óperas. Contemplando assim montagem de óperas, festividades de músicas em geral, concertos tradicionais e cênicos, entre outros.