Projeto itinerante de jazz ocupa mansões históricas em SP

Última edição do Jazz Mansion de 2018 apresenta shows de Tony Gordon, Emblues Beer Band e Luísa Viscardi no Nacional Club

Por: Redação

09 de dezembro de 2018

Das 15h às 22h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Quem não adora curtir um som gostosinho em um lugar maravilhoso? Essa é a proposta do Jazz Mansion, que ocupa mansões e casarões históricos com muito jazz e gêneros musicais influenciados pelo estilo.

Última edição do Jazz Mansion acontece no Nacional Club no dia 9 de dezembro
Créditos: Nayara Spina Photographer - Divulgação
Última edição do Jazz Mansion acontece no Nacional Club no dia 9 de dezembro

A última edição de 2018 acontece no domingo, dia 9 de dezembro, das 15h às 22h, no Nacional Club. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser comprados pela internet.

Quem anima o domingão são os artistas Tony Gordon, uma das principais vozes do jazz na América Latina; a Emblues Beer Band, com sua mistura de folk, jazz, blues e música regional brasileira; e a DJ Luísa Viscardi. Com 13 edições realizadas em São e uma no Rio, o projeto já passou por casas das década de 1910, 1920, 1930, 40 e 1950.

O Nacional Club foi projetad0 pelo arquiteto Jacques Pillon para ser a mansão do banqueiro Orozimbo Roxo Loureiro, dono do Banco Nacional Imobiliário. A decoração tem um estilo clássico e requintado. No térreo, além de uma piscina e um jardim assinado por Roberto Burle Marx, há uma biblioteca. No andar de cima, seis salas de reunião e um imenso banheiro social revestido de mármore — nos anos dourados, barbeiros e engraxates transitavam muito por ali.