Últimas notícias:

Loading...

Música instrumental desembarca no CCBB SP com o projeto Quadrilátero

Evento presencial tem quatro apresentações, além de um bate-papo e uma masterclass

Por: Redação

Até 15 de agosto de 2021

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quinta-feira e sexta-feira, às 19h
Sábado e domingo, às 17h

O projeto Quadrilátero ocupa o Centro Cultural do Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) entre os dias 12 e 15 de agosto. São quatro apresentações, quatro encontros de artistas e quatro famílias de instrumentos.

Projeto Quadrilátero, percussão, CCBB SP
Crédito: DuHarte Fotografia/Assessoria de imprensa AtômicaO quarteto de percussão na companhia de Leo Gandelman

Por conta das normas de segurança contra a Covid-19, cada apresentação recebe apenas 45 pessoas. Os ingressos custam até R$ 30 e devem ser comprados por meio deste link.

O músico Leo Gandelman, além de idealizar e assinar a direção artística do projeto Quadrilátero, atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos. Os shows estão marcados para às 19h de quinta-feira e sexta-feira e, aos sábados e domingos, às 17h.

A cada apresentação, quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Dia 12, quinta-feira, sobem ao palco Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa. A grande protagonista da noite é a percussão e o tema da apresentação é “Da África às Américas“.

sopro, projeto Quadrilátero
Crédito: Élcio Paraíso - Bendita Conteúdo e Imagem /Facebook Nivaldo Ornelas | Divulgação /Assessoria de imprensa Atômica | Cafi /Assessoria de imprensa Atômica | Divulgação /Assessoria de imprensa AtômicaO projeto Quadrilátero traz quatro apresentações incríveis e com ingressos a preços populares

Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna, no sax e nos instrumentos de sopro, se apresentam na sexta-feira, 13 de agosto. Os músicos celebram os compositores Ary Barroso e Moacyr Santos.

O choro e os afro-sambas invadem o CCBB SP no dia 14, sábado, com as cordas dedilhadas de Henrique Cases, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero. Fechando o circuito, dia 15 de agosto, Janaina Salles, Joanna Bello, Inah Kurrels e Jocelynne Huiliñir Cárdenas tocam Radamés Gnattali, Astor Piazzolla e Villa Lobos.

No sábado, 14 de agosto, ao final do espetáculo dedicado às cordas dedilhadas, acontece uma conversa de 30 minutos com o público para aprofundar o debate sobre a carreira dos músicos. No dia seguinte, Leo Gandelman apresenta uma masterclass, a partir das 15h.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Se liga nesses outros eventos em SP:

?>