Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

‘Quiet Room’ te convida para desligar o celular e meditar

Experiência interativa no Oi Futuro (RJ) propõe que os visitantes se desconectem da internet e pratiquem um exercício de introspecção

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 10 de outubro de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 12h às 18h (é necessário agendar a visita)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A exposição excessiva aos celulares e outras telas pode ser bastante prejudicial ao nosso equilíbrio físico e emocional. E a experiência “Quiet Room” te convida a pensar sobre a necessidade de deixar esses aparelhos de lado por um momento e se conectar com o próprio corpo.

A instalação pode ser conferida até o dia 10 de outubro, de quarta-feira a domingo, das 12h às 18h, no Oi Futuro (RJ). Para participar, basta agendar sua visita neste link ou pelo telefone (21) 3131-3060. A entrada é 0800!

Quiet Room - Oi Futuro
A instalação “Quiet Room” é inspirada no mindfulness

“Quiet Room” é uma sala escura, com 5,7 metros de largura por 10,4 metros de profundidade, iluminada apenas por uma série de projeções interativas que reproduzem paisagens abstratas.

Durante oito minutos, os visitantes devem se desconectar da internet e do celular e tentar praticar um exercício de introspecção e autoconhecimento por meio dos sons e imagens projetados.

Quiet Room
Crédito: Bia Ferrer - divulgaçãoA experiência te convida a pensar no uso excessivo da tecnologia

A experiência está relacionada ao mindfulness, ou atenção plena, uma forma de meditação na qual o praticante deve se concentrar no momento presente por meio de exercícios de respiração, movimentos e interação com o ambiente.

De acordo com Regina Giannetti, uma das idealizadoras do projeto, a ideia de “Quiet Room” é propor uma reflexão sobre o quanto estamos alheios ao que nos cerca e sobre como estamos condicionados a pensar no futuro e passado, embora a vida realmente aconteça apenas no momento presente.

Durante 8 minutos você deve ficar longe do celular e de outras telas. Consegue?

O trabalho faz parte de uma série de quatro experiências propostas pela Deeplab Project sobre temas relevantes para a sociedade. Todas as instalações misturam arquitetura, design e tecnologia para tratar de temas como a interação do homem com o ambiente e as conexões humanas.

Olha esta outra dica pra respirar e ficar em paz:

Compartilhe: