Férias no parque Villa Lobos tem programação para diversas idades

Cine Ipiranga, no centro, será reaberto com reprise de clássicos

Clique do Cine Ipiranga em 1987

Se hoje os cinemas de rua são as poucas lembranças que restaram de décadas passadas, a reabertura do Cine Ipiranga chega para agradar os saudosistas! Pelo menos é o que promete Facundo Guerra (Grupo Vegas), Omelete e Comic Con Experience (CCXP), que planejam a reestreia para 2019.

Inaugurado em 1943 e tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico) em 2009, o Cine Ipiranga exibirá filmes totalmente diferentes das salas de shopping, apostando em reprise de clássicos e maratona de grandes produções da cultura pop, como ”Game Of Thrones” e ”Star Wars”, conta Marcelo Forlani, do grupo Omelete.

Cine Ipiranga em 1987
Crédito: DivulgaçãoClique do Cine Ipiranga em 1987

Conhecido como ícone da arquitetura paulista dos anos 1940, o Cine foi projetado por Rino Levi (1901-1965). A reforma do espaço será supervisionada e aprovada pelo Conpresp e pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH).

Cine Ipiranga 1943 - São Paulo
Crédito: DivulgaçãoO local era um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade, em 1943
  • O retorno da Cinelândia Paulistana

Nas décadas de 40 e 50, mais de 30 grandes salas davam vida à Cinelândia. A entrada que exibe cartazes de filmes eróticos, mal iluminados pelo letreiro de neon de um antigo prédio, esconde o passado de São Paulo, hoje quase esquecido.

Segundo André Sturm, secretário municipal de Cultura, os clássicos cinemas Art Palácio e Marrocos também contam com planos de reforma da Secretaria Municipal de Cultura.


9 cinemas de rua em SP para fugir da programação ‘Blockbuster’

Compartilhe:

Autor: Por: Redação