Descubra quais cinemas em SP reabrem com toda a segurança

Telões clássicos como o Petra Belas Artes e o Espaço Itaú de Cinema já estão abertos, respeitando todos os protocolos da OMS. Saiba tudo:

Ouça este conteúdo

Com a entrada da Grande SP, incluindo a capital, na fase verde de abertura da economia durante a pandemia do novo coronavírus, diversos equipamentos culturais reabrem, incluindo os cinemas. Para garantir a segurança dos colaboradores e frequentadores, esses espaços obedecem as determinações das autoridades sanitárias.

Cine Petra Belas Artes, cinemas em sp
Crédito: DivulgaçãoCine Petra Belas Artes funciona com todos os protocolos de segurança das autoridades sanitárias

Para evitar aglomerações, as salas só funcionam com 60% das suas capacidades, acomodando as pessoas a uma distância mínima de 1,5 metro. Isso significa que algumas poltronas estão interditadas. Antes de começar cada sessão, as salas são higienizadas e é obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo. Será disponibilizado álcool em gel nos locais, mas é sempre bom levar o próprio.

Lembre-se de medir a temperatura antes de sair de casa e nunca ir ao cinema com sintomas de resfriado. Na entrada das salas há um profissional fazendo essa medição e quem estiver com a temperatura a partir de 37,5 graus será orientado(a) a procurar o serviço de saúde.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Confira os cinemas abertos em SP:

Petra Belas Artes: cinema está em funcionamento desde o dia 10 de outubro. Confira a programação e garanta o seu ingresso neste link aqui.

Espaço Itaú de Cinema: a rede retomou o funcionamento das unidades Augusta, Frei Caneca e Pompeia no dia 10 de outubro. Confira a programação completa neste site.

PlayArte: a rede vai reabrir sete complexos a partir do dia 15 de outubro. São eles o PlayArte ABC, o Splendor (Pátio Paulista), o Ibirapuera, o Marabá, o Plaza Sul, o Metrópole e o Praça da Moça. Para mais informações, acesse este site.

Cinemark: a rede está abrindo progressivamente. Diversas salas voltam a funcionar a partir do dia 15 de outubro. Para conferir a programação e saber quando reabre o cinema mais próximo de você, consulte este site.

Cinépolis: abertura das unidades JK Iguatemi, Jardim Pamplona Shopping, Mais Shopping e Metrô Itaquera acontece no dia 15 de outubro. Veja a programação completa aqui (em breve).

UCI: abertura das unidades Anália Franco, Jardim Sul e Santana acontece no dia 15 de outubro. Confira a programação completa aqui (em breve).

Redes como o Reserva Cultural, a Centerplex e a Cinesystem ainda não confirmaram a data de reabertura. Acompanhe as novidades na Agenda Catraca Livre.

Quer mais dicas de programas culturais? Se liga nessas opções para curtir em casa:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.