CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Realidade de Black Mirror inspira debates no Itaú Cultural

O objetivo é promover uma discussão sobre os ‘Impactos da tecnologia nas relações humanas’

Por: Publi

Até 29 de maio de 2019

Quarta

Das 19h às 21h30

Grátis

Hey você que é fã da noite paulista, curte assistir séries e adora tecnologia, então essa dica é imperdível. O Itaú Cultural está promovendo alguns debates sobre os “Impactos da Tecnologia nas Relações Humanas”, pela ótica do famoso seriado Black Mirror. Se você tem medo que um dia os robôs e máquinas assumam o controle de nossas vidas, é sinal de que deve comparecer nas mostras que acontecem nos dias 15, 22 e 29 de maio.

Ao todo serão três encontros semanais – sempre quartas-feiras – e o horário é das 19h às 21h30h, com direito a exibição de alguns episódios e na sequência, debates ao vivo. “O uso de tecnologias computacionais vem modificando nossas vidas, nossa consciência do mundo, mas pode vir a alterar a própria definição de ser humano”, destaca Marcos Cuzziol, gerente do Núcleo de Inovação do Itaú Cultural

Mediados pelo psicanalista Christian Dunker, o projeto traz alguns convidados para discutir o tema: Paulo Saldiva (médico), Mayara Zats (geneticista), Marcos Galindo (biblioteconomista e historiador), Jeferson Arenzon ( Universidade Federal do RIo Grande do Sul) e SIlvio Meira pesquisador na área de Engenharia de Software.

Se o coração palpitou – seja pelo medo da tecnologia dominar o mundo ou pela vontade de fazer um rolê maneiro e na faixa – fique ligad@ na programação completa:

PROGRAMAÇÃO:

Quarta- feira, 15 maio | 17h

Visita monitorada à exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico, com Marcos Cuzziol e Rejane Cantoni.

Vagas: 40 (os participantes já garantem um convite para o encontro)

19h- Exibição de San Junipero (episódio 4, temporada 3)

20h- Debate com Paulo Saldiva, médico patologista, e Rejane Cantoni, artista visual. Provocação do psicanalista Christian Dunker.

Quarta- feira, 22 maio | 19h

Exibição de The Entire Story of You (Toda a sua história – episódio 3, temporada 1)

20h – Debate com Mayana Zatz, geneticista, e Marcos Galindo, biblioteconomista e historiador. Provocação do psicanalista Christian Dunker.

Quarta- feira, 29 maio 19h

Exibição de Playtest (Versão de Testes – episódio 2, temporada 3)

20h – Debate com Jeferson J. Arenzon, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, e Sílvio Meira, co-fundador do C.E.S.A.R. – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e pesquisador na área de Engenharia de Software. Provocação do psicanalista Christian Dunker.

Exposição Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico

Até Domingo, 19 maio

Terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h (permanência até as 20h30)

Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

Pisos: 1, -1 e -2

Classificação indicativa: Livre

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Fones: 11. 2168-1777