Rede Catraca Livre no Twitter

Por: Redação

Acompanhe as publicações dos usuários da Rede Catraca Livre no Twitter:

http://twitter.com/redecatraca

Rede Catraca Livre, é uma ferramenta colaborativa de divulgação de eventos e conteúdos culturais. Dividida em duas editorias Agenda e Conteúdo Livre.

Trata-se da nossa primeira rede culural: a oportunidade de criar uma grande plataforma de informações culturais num só lugar. O objetivo principal é estimular a participação da sociedade na produção de um canal de acesso à cultura, dando assim, maior visibilidade a iniciativas culturais que surgem na cidade.

Sobre as editorias

Conteúdo Livre: editoria destinada à produção multimídia sobre eventos, personagens (articuladores, produtores, artistas ou pessoas que se relacionam criativamente com sua cidade) novos espaços, ou seja, novidades que despontam no cenário cultural. O leitor pode enviar um texto ou o link do próprio blog, ou site, e ter seu conteúdo publicado. A intenção é fazer com que o “Conteúdo Livre” seja uma vitrine para a intensa produção cultural que muitas vezes não tem espaço na grande mídia.

O conteúdo que estiver na Rede será selecionado pela equipe do Catraca Livre para entrar na home principal do site. Desta forma o evento ou o texto ganha mais visibilidade e torna o Catraca Livre uma plataforma cada vez mais colaborativa.

Agenda:

Você pode divulgar e compartilhar eventos culturais em sua agenda pessoal. Estes eventos são publicados na Agenda da Rede Catraca Livre, acessada pelo endereço www.catracalivre.com.br/agenda/rede.  Na Agenda, você também pode ver todos os eventos sugeridos pelos outros usuários da rede.
Todos os usuários da Rede Catraca Livre tem uma agenda pessoal em seu perfil. Você pode acessar o seu perfil no canto superior da tela, ou diretamente no endereço www.catracalivre.com.br/rede/seunomedeusuario .

Como divulgar um evento cultural na rede?

1. Acesse o seu perfil.

2.Em sua agenda, clique em adicionar novo evento.

3.Complete o formulário com as informações do evento. É indispensável informar título, categoria, data e  horário. Você ainda pode complementar a informação com uma imagem (até 100kb) e o link do evento.

4.O seu evento será atualizado automaticamente na agenda colaborativa da Rede, e também na sua agenda pessoal.

Como publicar um conteúdo na Rede?

Conteúdo Livre: para enviar um conteúdo, basta mandar um e-mail para conteudolivre@catracalivre.com.br com o link do blog/site e telefones de contato. Caso o colaborador não tenha um blog, poderá enviar o texto em um documento de Word, ou o link do vídeo ou podcast. Este material será selecionado pela equipe do Catraca Livre e publicado na Rede Catraca, com possibilidade de ganhar destaque na Home principal do site Catraca Livre. Este espaço também disponibilizará conteúdos de blogueiros que já desenvolvem trabalho em cultura e comunicação.

O espaço Conteúdo Livre não é necessariamente dedicado à divulgação de eventos.

A Rede também estimula os usuários a publicar materiais interessantes não somente relacionados à programação cultural. Por exemplo, registros de eventos que já aconteceram (relatos, fotos, gravações e vídeo), curiosidades da comunidade (personagens, detalhes, desenhos, memórias, dicas, desenhos), programas de rádio, textos sobre cultura em geral. Esse estímulo pode ser feito com promoções e prêmios.

Semanalmente, a Rede Catraca apresenta um blog/site que já é referência em Cultura e Entretenimento na Internet. Essa seção, além contribuir com a divulgação da rede, ainda incentiva usuários que estão começando seus blogs.


Promoções, sorteios e prêmios.

Esporadicamente, o site Catraca Livre promove promoções exclusivas aos usuários da Rede Catraca. O objetivo é estimular o público a postar conteúdo diversificado na Rede.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo email rede@catracalivre.com.br

Compartilhe:

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …