Informar

Religioso lança livro para relatar abusos vividos no seminário

O site Metrópoles, parceiro do Catraca Livre, publicou a história doe Edmar Araújo durante o período que passou em um seminário, o brasiliense sofreu agressões físicas e verbais. As recordações viraram livro. Leia:

“Levei socos, chutes, puxões de cabelo, empurrões e tapas na cara de pessoas que estavam ali para me corrigir e não para me maltratar.” Durante os 12 meses que viveu no centro vocacional Legionários de Cristo, em Itu (SP), o brasiliense Edmar Araújo reuniu relatos e passou por experiências responsáveis por mudar sua visão sobre a Igreja Católica.

Entre os 14 anos, quando pisou no seminário com o sonho de ser padre e hoje, aos 33, o jornalista amadureceu os pensamentos sobre a religião e decidiu divulgá-los em um livro digital intitulado “Confissões de um católico sincero”.

O exemplar será comercializado no site da Livraria Saraiva por R$ 10. A expectativa é que o lançamento ocorra em 3 de novembro. Nos nove textos que compõem o e-book, Edmar expõe críticas fortes, mas também destaca a importância da instituição em construir valores essenciais. “A Igreja recebe, todos os dias, a oportunidade de resgatar as pessoas. Entretanto, é muito difícil chegar a Jesus quando ele foi tornado imperador.”

Antes de escrever a publicação, o jornalista recuperou alguns textos divulgados em seu blog que, em 2013, recebeu o segundo lugar no Prêmio Top Blog, na categoria religião. A página ficou atrás apenas do perfil da Canção Nova. A fama do endereço rendeu ainda um convite, feito pelo Vaticano, para participar de um encontro no país sede da Igreja Católica, com outros 150 autores de blogs de todo o mundo. Leia a matéria na íntegra no site Metrópoles.

"Nunca tinha falado abertamente sobre a violência que vivi"
Crédito: Felipe Menezes“Nunca tinha falado abertamente sobre a violência que vivi”

Compartilhe: