CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

5 restaurantes árabes para você se deliciar em São Paulo

Nem só de esfiha e shawarma se faz a culinária árabe, vem ver!

Por: Redação

Se tem uma coisa que a gente não pode reclamar, é de que essa cidade não tem lugar pra comer! São Paulo tá cheia de opções gastronômicas, como os restaurantes árabes!

pratos de comida árabe
Crédito: IStock/@MiguelMaloNa cultura árabe, as refeições são feitas em momentos de harmonia e encontro com familiares e amigos, por isso selecionamos cinco restaurantes sírio-libaneses para você aproveitar do melhor jeito possível!

É nessas casas que você pode se deliciar em pratos sírios e libaneses, além das tradicionais esfihas e shawarmas, como kafta, homus, quibes, coalhada seca, babaganuch e outras receitas especiais… Hum!

Sem contar que a decoração dos restaurantes árabes em São Paulo é um destaque à parte! Repletas de símbolos da cultura árabe, você vai se sentir num país do oriente médio durante seu almoço ou jantar.

Bora conhecer esses lugares? Selecionamos 5 dos bons para você curtir na cidade, olha só:

Esfiharia Juventus

Há mais de 45 anos no mesmo endereço, a Esfiha Juventus é meio italiana e meio síria, e um dos oito lugares que você precisa conhecer na Mooca.

fachada da esfiha juventus
Crédito: DivulgaçãoEsfiha Juventus ultrapassou os limites do bairro e é uma das casas de esfirras queridinha de toda São Paulo

Criada pelo casal Wanda Puosso, filha de imigrantes italianos, e Tamer Abrahão, filho de imigrantes sírios, a casa de esfirras vai além das deliciosas massas e pratos com toques árabes, e apresenta hoje música ao vivo, dança do ventre, stand up entre outras atrações aos fins de semana.

A Esfiha Juventus é tão famosa que hoje recebe gente de todos os bairros e até de outras cidades, sendo considerada uma dos melhores restaurantes árabes de São Paulo!

Onde: R. Visc. de Laguna, 152 – Mooca
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 10h30 às 23h30

Almanara 

Desde 1950 em São Paulo, o Almanara é uma das casas de comida libanesa mais conhecidos da cidade. Isso porque hoje ele virou uma rede, com lojas abertas em 15 bairros da cidade, muitas delas dentro de shoppings.

A casa clássica do restaurante árabe fica no centro de São Paulo, ali na República, e se orgulha de ser uma dos primeiros a inserir a culinária libanesa no gosto do paulistano.

almanara centro são paulo restaurantes árabes
Crédito: DivulgaçãoO Almanara é um restaurante tradicional de culinária árabe que possui diversas casas na cidade de São Paulo

Se hoje você encontra quibes à vontade em qualquer padaria da cidade, agradeça ao Almanara! ;)

Onde: R. Basílio da Gama, 70 – República (mais lojas você encontra neste link)
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h

Farabbud

Desde o começo da década passada, o restaurante árabe Farabbud é uma ótima opção para quem procura delícias típicas em São Paulo.

O bacana dele é que seu cardápio acompanhou as mudanças gastronômicas e oferece opções vegetarianas de esfihas e que podem ser feitas em massa integral.

farabbud são paulo restaurantes árabes
Crédito: DivulgaçãoDuas das receitas imperdíveis do restaurante são seu beirute e o amado sorvete Chocolamour, que só de lembrar… dá água na boca!

Vale lembrar que os filhos do dono do Farabbud criaram outras marcas da cozinha sírio-libanesa em São Paulo: o Saj, o Manish, o Randa e o Bekaa, que a gente não vai listar aqui, mas que já fica a dica! ;)

Onde: Alameda dos Anapurus, 1253 – Moema (mais endereços neste link)
Horário de Funcionamento: segunda à sexta, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h30; sábado, domingo e feriados, das 12h às 22h30

Shiraz Shawarma

Simples e acolhedor, o Shiraz é uma restaurante árabe em São Paulo que oferece os tradicionais pratos da culinária síria e libanesa, com destaque para o saboroso lanche Shawarma de carne, frango, falafel e kafta.

Por lá você também pode saborear os quibes, pastas, charutinhos, menus degustação, além do almoço executivo e pratos para compartilhar com os amigos. Tem de tudo!

Onde: Rua Traipú, 186 – Perdizes
Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às 22h

Arabesco

Fundado em 1987, esse restaurante árabes mantém a proposta de apresentar as tradições e as peculiaridades da cozinha sírio-libanesa para os que moram em São Paulo.

arabesco centro são paulo restaurantes árabes
Crédito: DivulgaçãoAs duas unidades do Arabesco servem receitas vedetes da culinária árabe, afinadas com as raízes familiares dos proprietários

Seus pratos são produzidos por meio de receitas familiares, o que cativa a fidelidade dos clientes. Afinal, quem não curte uma comidinha feita por mamadi?

Hoje a casa tem dois endereços: um em Perdizes e outro na Avenida Paulista, que é pra facilitar a degustação das iguarias.

Onde: Rua Cardoso de Almeida, 754 – Perdizes (outros endereços aqui)
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 11h a meia-noite

Tala Shawarma

Não eram cinco, Catraca? É que esse aqui vai pros nosso leitores da noite paulistana!

O Tala Shawarma não é bem um restaurante, é quase um quiosque no centrão de São Paulo para você matar a larica durante seu rolê!

tala shawarma árabe
Crédito: DivulgaçãoO Tala Shawarma fica perto do Mackenzie é um ótimo mata-larica para quem tá pelos bares ali da região

O refugiado sírio Amin abriu o pequeno Tala Shawarma Árabe há pouco tempo com a proposta de servir comida rápida e barata, atraindo principalmente jovens estudantes ali do centrão.

No restaurante, você encontra esfihas a partir de R$ 5, que vão das tradicionais carne e queijo, até coalhada seca e chocolate.

Pratos como Tawook e Falafel, shawarmas de carne, frango e kafta também estão no cardápio – e são ótimos – além dos doces sírios que a gente conhece.

Onde: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 562 – Vila Buarque
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 12h a meia-noite

Se liga nessa outra dica com restaurantes legais pra curtir em São Paulo: