Restaurantes japas para você pedir dois pratos e pagar um só

Por: Redação | Comunicar erro

Quem não gosta de uma comida japonesa que atire o primeiro sushi! Os pratos orientais já são sucesso entre os belo-horizontinos, mas sucesso mesmo é ir aos melhores restaurantes japas do Belô e pagar menos. Afinal, a única coisa que deve ser “puxada” aqui é a saída dos restaurantes depois de tanto comer, não é?

Para os amantes da culinária oriental, o Catraca Livre e o Duo Gourmet dão seis dicas dos melhores restaurantes da cidade para se empanturrar e gastar menos. Isso porque com o guia impresso você compra dois pratos principais e pague apenas um!

É válido lembrar que apenas para leitor do Catraca, o guia impresso custa R$ 49,90, enquanto que em supermercados, ele sai por R$ 59,90. Ao todo são 50 opções em BH participantes do “clube de desconto”. Cada página do guia é o cupom de um estabelecimento e basta destacar e apresentar ao garçom quando fechar a conta. Para garantir o seu com desconto, clique aqui.

Confira as dicas: 

  • Akemi

Premiado como o melhor restaurante Japonês pela Encontro Gastrô 2016, a casa possui um cardápio extenso e com alguns itens sofisticados, incluindo menu degustação e carta de saquês acima da média. Destacam-se as receitas que levam foie gras – no caso, duplas de sushis de atum e wagyu (carne bovina com maior teor de gordura entremeada), ambas complementadas com fígado de pato tostado com maçarico. E claro que não poderia faltar os tradicionais temakis.

O Akemi possui um cardápio extenso e com alguns itens sofisticados, incluindo menu degustação e carta de saquês acima da média

Alameda Oscar Niemeyer, 288, loja 1, Vale do Sereno

  • Kazuki

Aberto no final de 2014 no tradicional bairro de Lourdes, o Kazuki se destaca pela seleção dos melhores ingredientes, sempre frescos e bem preparados. Reforçando a tradicional cozinha japonesa, aliado a um cardápio fusion, a casa possui um ambiente arrojado e aconchegante.

O Kazuki se destaca pela seleção dos melhores ingredientes, sempre frescos e bem preparados

Rua Marília de Dirceu, 170 – Lourdes

  • Mayu

Com ambiente moderno e estruturado, contando com um salão principal e um mezanino, totalmente climatizado o Mayu está instalado no bairro Sion. No cardápio um mix que vai do tradicional à combinações mais criativas. A casa inova com técnicas especiais no preparo de sushis, sashimis e temakis, além de oferecer pratos exclusivos, combinados com molhos, flambados ou preparados com o maçarico. Também vale a pena experimentar as deliciosas Robatas (grelhados japoneses).

No cardápio do Mayu você encontra um mix que vai do tradicional à combinações mais criativas

Rua Rubim, 107 – Sion

  • Rokkon

Há mais de 10 anos na cidade, o Rokkon é famoso pelo cuidado na escolha dos peixes, sempre frescos e pelos combinados como o “Bicolor”, que leva salmão e atum para criar 52 peças, entre sushis, sashimis e uramakis, as robatas e a surpreendente Yugō Cuisine, combinação dos tradicionais pratos com ingredientes da cozinha ocidental.
Desde o fim de 2013, a casa se instalou no tradicional bairro de Lourdes trazendo um toque de bistrô ao ambiente aconchegante, agradável e descontraído. Um dos mais requintados e badalados de BH.

Há mais de 10 anos na cidade, o Rokkon é famoso pelo cuidado na escolha dos peixes, sempre frescos e pelos combinados como o “Bicolor”, que leva salmão e atum para criar 52 peças

Rua Curitiba, 2227 – Lourdes

  • Taika
Com um conceito diferente dos tradicionais rodízios de BH, o Taika é considerado um dos mais refinados da categoria com combinações ousadas

Com um conceito diferente dos tradicionais rodízios de BH o Taika é considerado um dos mais refinados da categoria. A casa introduziu um novo conceito de gastronomia japonesa na capital mineira. No cardápio estão porções pequenas, como as duplas de niguiris (fatia de peixe cru sobre bolinho de arroz) de olho-de-boi, e de barriga de salmão. Há porções de sashimi com 12 fatias de peixes variados e diversas pedidas com itens como foie gras, trufa, ova de ouriço, tentáculos de lula e toro (barriga de atum gordo). Para os fãs de um japa mais tradicional, o restaurante oferece sushis, sashimis e temakis.

Lagoa Seca – Rua Juvenal de Melo Senra, 383, Belvedere.

  • Udon Lourdes
Com cardápio variado, o Udon possui várias opções para quem não gosta apenas de peixe cru, como, por exemplo, para os amantes de grelhados, os deliciosos pratos feitos na robata

Inaugurado em 2008, a casa, sofisticada e repleta de elementos tradicionais da iconografia japonesa, concilia da tradicional à moderna cozinha nipônica. Com cardápio variado, o Udon possui várias opções para quem não gosta apenas de peixe cru, como, por exemplo, para os amantes de grelhados, os deliciosos pratos feitos na robata.

Rua Gonçalves Dias, 1965 – Lourdes

Compartilhe:

1 / 8
1
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
2
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
3
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
4
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
5
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
6
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
7
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
8
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …