Rico Manzano lança o EP “Trop!cal Lo-fi” no palco do Centro Cultural Vila Itororó

A apresentação com entrada Catraca Livre terá controle de público, sendo necessária a apresentação obrigatória do comprovante da vacina anti-covid

Por: Redação

Conhecido produtor musical de São Paulo, Rico Manzano desembarca no palco do Centro Cultural Vila Itororó no dia 12 de outubro onde apresenta sua mistura de beats eletrônicos e instrumentos orgânicos em show com entrada Catraca Livre.

A apresentação marca o lançamento do EP “Trop!cal Lo-fi”, pelo selo Relva Music, e terá as participações especiais de novos nomes da cena independente como Tonyyymon, Lafetah, Bia Doxum, Caiena, Felipe Silva, e os DJs Pierre e Joaquim.

Rico Manzano faz show de lançamento do EP “Trop!cal Lo-fi” no palco do Centro Cultural Vila Itororó
Créditos: Marina Goulart | Divulgação
Rico Manzano faz show de lançamento do EP “Trop!cal Lo-fi” no palco do Centro Cultural Vila Itororó

O evento também terá a exibição do clipe para o música “El Pueblo”, presente no EP. A faixa traz como sample um trecho do discurso do ex-presidente chileno Salvador Allende em 1973, no dia do golpe de Estado que derrubou o governo para implantar a ditadura militar comandada pelo general Pinochet: “La historia es nuestra y la hacen los pueblos” (A história é nossa e a fazem os povos). De acordo com o produtor, a música exalta a luta do povo por sua libertação, algo que o sample de Allende só vem a reforçar.

O clipe de “El Pueblo” foi gravado no complexo de edifícios históricos do próprio Centro Cultural Vila Itororó e teve direção de Joaquim Tomé com interpretação do bailarino Felipe Silva. O clipe narra a própria história do bailarino e as dificuldades de ser negro e gay no Brasil. Para isso, sua coreografia une o clássico do balé com movimentos da dança popular, como funk e hip hop. Felipe Silva também fará uma intervenção artística especial no dia do show para marcar o duplo lançamento na data.

 

Rico é referência quando falamos de Lo-Fi no Brasil, um dos gêneros que mais cresceu no no país durante a pandemia. O “Low fidelity”, origem do termo, é caracterizado pela leveza e simplicidade com melodias suaves, geralmente livre de letras e com truques e efeitos sonoros que deixam a obra ainda mais interessante.

O artista explora a improvisação e a mistura de gêneros musicais dentro do próprio Lo-Fi, trazendo em suas composições referências ao hip hop, R&B, música tradicional, jazz e música eletrônica, com a brasilidade sempre presente. A partir de elementos do analógico e do digital, Rico mistura o orgânico com o eletrônico e beats com instrumentos em suas composições.

A apresentação será ao ar livre e o Centro Cultural Vila Itororó fará um controle de público, sendo necessário para entrar no espaço a apresentação obrigatória do comprovante físico ou digital da vacina anti-covid.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤