Últimas notícias:

Loading...

‘Rio Coffee Nation’ promove experiências únicas para fãs de café ☕

Evento conta com palestras, estandes virtuais, exposições e uma loja online especial

Ouça este conteúdo

Nos dias

24/10 - 25/10

2021

Das 10h às 18h

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo! E se você é muito fã dessa bebida dos deuses, não pode perder a primeira edição do “Rio Coffee Nation”.

Rio Coffee Nation
Crédito: Fazenda Terras de São Francisco - Carmo de Minas“Rio Coffee Nation” vai deixar os apaixonados por cafés especiais bem felizes

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Rio de Janeiro se transforma na capital dos cafés especiais e orgânicos. Para participar do evento é preciso comprar o ingresso neste site. O preço do 2º lote é R$ 37. Você aproveita tudo de casa com toda a segurança!

Ao acessar a plataforma digital do “Rio Coffee Nation” você vai encontrar 30 estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, sala de negócios, e-vouchers, brindes e muito mais. Além disso, uma loja virtual fica disponível para o público adquirir todos os produtos expostos.

Rio Coffee Nation
Crédito: Divulgação“Rio Coffee Nation” conta com uma loja virtual cheia de produtos especiais

Estão confirmadas as presenças da ilha “Cafés do Rio de Janeiro” (grupo de 16 marcas do estado, entre os quais o café Fazenda Florença, eleito melhor café especial do Rio de Janeiro em 2019), do Vale do Er, do Café da Serra, do Café Terras de São Francisco, do Café Klem, do Café Gran Monteiro, do Leite de aveia NAVEIA, do Café Clessico, do Café Flô e até da cerveja de café Matisse.

Em parceria com o Museu do Café, as pessoas ainda conferem uma exposição virtual sobre as regiões do cultivo dos grãos especiais no Brasil, bem como, os “terroirs” e métodos de produção. ☕

Para os profissionais da área e para quem quer entender mais sobre produção, exportação, torrefação, métodos de extração de grãos e preparo dessa bebida, estão programadas uma série de palestras com especialistas nacionais e internacionais. Um dos destaques é a participação do Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café, que fala sobre o desenvolvimento sustentável do grão.

Também é possível acompanhar a transmissão online da competição de “Melhor Café Torrado e Moído para Espresso“, com chancela da BSCA. O vencedor terá sua marca exposta na Paris Coffee Nation 2021. A coordenadora da iniciativa é Adriana Valinhas, Barista e Brewer profissional fundadora e idealizadora do LANGUAGECAFÉ, cafeteria escola de proposta cultural e conceito educacional que harmoniza café, livros e idiomas, reunindo pessoas , música e arte.

O “Rio Coffee Nation” é parceiro exclusivo do “Paris Coffee Show”, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência e referência no ramo. Clique aqui para acompanhar a programação. As novidades também são postadas no Instagram @riocoffeenation.

Veja outras dicas culturais para curtir direto do sofá:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.