Últimas notícias:

Loading...

‘Rio Montreux Jazz Festival’ ganha edição online com 23 shows

Com apresentação de Zeca Camargo, o evento exibe shows de Macy Gray, Milton Nascimento, Toquinho, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e mais!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 25 de outubro de 2020

Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (depende da atração)

A segunda edição do “Rio Montreux Jazz Festival” promove uma conexão Brasil, Los Angeles e Nova York. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento acontece online e apresenta 23 shows inéditos para um público do mundo todo.

Rio Montreux Jazz Festival
Crédito: @MacyGray/ Facebook | @ArtistaToquinho/ Facebook | João Couto | @yamandu.costa.oficial/ Facebook | @hamilton.de.holanda/ Facebook “Rio Montreux Jazz Festival” acontece online e gratuitamente

Prepare-se para a maratona musical! As lives acontecem entre os dias 23 e 25 de outubro no YouTube do festival. E o line-up está imperdível. Entre as atrações internacionais, destacam-se a cantora norte-americana Macy Gray, a clarinetista israelense Anat Cohen e o trompetista norte-americano Christian Scott.

Mas a programação nacional vai deixar todo fã de música feliz. Tem um show intimista do Milton Nascimento transmitido direto da casa dele, em Minas Gerais, além de Yamandu Costa, Toquinho, João Donato, Roberto Menescal e mais, muito mais!

O evento também promove importantes encontros, como o dos guitarristas Stanley Jordan e Diego Figueiredo, que vêm de uma turnê em dupla por casas dos EUA e Europa com ingressos esgotados e sucesso de crítica. Mas não é só isso: pela primeira vez, o jovem Amaro Freitas se junta ao bandolinista brasileiro mais respeitado no mundo, Hamilton de Holanda.

Claro que não podiam faltar apresentações de orquestras! Você pode conferir shows da Rio Jazz Orchestra, considerada uma das melhores big bands do mundo, da Orquestra Rumpilezz, com sua riqueza rítmica afrobaiana, da PianOrquestra, com suas técnicas de piano preparado e piano expandido e da Jazzmin’s, umas das maiores orquestras do mundo composta apenas por mulheres.

Muitas das performances brasileiras são transmitidas direto do hotel Fairmont Copacabana, que tem uma vista deslumbrante de uma das praias mais conhecidas do Brasil.

O evento é apresentado pelo jornalista Zeca Camargo, que também recebe artistas para um bate-papo no “Backstage Mastercard”. Confira a programação completa!

O “Montreux Jazz Festival”

Na Suíça, o festival acontece em Montreux, cidade de 25 mil habitantes, com vista para os Alpes e às margens do lago Leman. Todo ano, cerca de 250 mil pessoas acompanham os shows e programações culturais durante as duas semanas de festa.

Nos seus mais de 50 anos de história, o “Montreux Jazz Festival” se diversificou e passou a incorporar novos ritmos, gêneros e linguagens artísticas. Já se apresentaram no evento grandes nomes da música mundial, como Nina Simone, Ray Charles, Miles Davis, Adele, Steve Wonder, Prince, Pharrel Willians, David Bowie e Phil Collins.

Por aqui, o festival reúne ainda o melhor da gastronomia em bares e food trucks, abriga exposição com pôsteres tradicionais de todas as edições e muito mais. Partiu?!


Quer mais dicas de eventos musicais online? Então veja:

Compartilhe: