Últimas notícias:

Loading...

RioHarpFestival festeja sonoridades da harpa em 73 concertos grátis

Evento reúne cerca de 150 instrumentistas de 20 países, como Bulgária, Colômbia, África do Sul, México e Estados Unidos. Vem saber mais:

Por: Redação

Até 31 de julho de 2022

Todos os dias

Em diversos dias e horários (consulte a programação). Chegue cedo para retirar seu ingresso

Grátis

Talentosos harpistas de 20 países invadem a Cidade Maravilhosa para mostrar todo o seu talento na 17ª edição do RioHarpFestival, que promove 73 concertos gratuitos, entre os dias 1º e 31 de julho, em vários lugares.

A maior parte das apresentações acontece no CCBB Rio de Janeiro, mas o evento também tem atrações no Sesc Flamengo, no Palácio Tiradentes, no Museu Histórico do Exército, no Forte de Copacabana e em outros espaços.

RioHarpFestival 2022
Crédito: Divulgação - Mais e Melhores Assessoria de ImprensaA harpista búlgara Diana Todorova e o tereminista holandês Jorgensen Thorwald são atrações RioHarpFestival 2022

A programação reúne cerca de 150 músicos que sobem ao palco em diferentes formações orquestrais e cerca de 30 são harpistas de países como Holanda, Bulgária, México, África do Sul, Colômbia, França, Estados Unidos, Brasil, República Dominicana, entre outros.

Entre esses convidados, estão feras como o holandês Jorgensen Thorwald, a búlgara Diana Todorova, o mexicano Baltazar Juarez, a sul-africana Kobie de Plessis, a colombiana Isabela Corte Albarricin e a austríaca Edith Gasteiger.

Inserido na programação do projeto “Música no Museu”, o “RioHarpFestival” tem a proposta de mostrar ao público carioca toda a versatilidade da harpa, com seus diferentes tipos e sonoridades – em uma jornada que parte da música barroca até a contemporânea.

O evento foi idealizado pelo empreendedor musical Sérgio da Costa e Silva e é considerado pioneiro em colocar em sua programação orquestras criadas a partir de projetos de inclusão social tocando junto aos harpistas convidados.

Curtiu? Então, clica aqui para conferir a programação completa do RioHarpFestival


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites, bilheterias, teatros e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.

Bora curtir estes outros rolés no RJ?

?>