Rita Lee ganha homenagem em show gratuito no Tendal da Lapa

Grandes hinos da rockeira serão relembrados na apresentação

Tem showzão em homenagem à Rita Lee agitando o Tendal da Lapa em janeiro. A música Lu Lopes (voz), também conhecida como Palhaça Rubra, montou um repertório recheado de hinos da rockeira. E a entrada é GRÁTIS.

Show em homenagem à Rita Lee
Crédito: Gal OppidoClássicos como “Lança Perfume” contagiam público no Tendal da Lapa

Fã apaixonada de Rita Lee desde os 12 anos, a palhaça sempre dava um jeito de assistir aos shows da cantora. Ela até inventava mil maneiras para entrar no camarim da diva. Por isso, todo o repertório do show foi pensado com uma forte carga afetiva. Prepare-se para ouvir  clássicos como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Nem Luxo Nem Lixo” e “Jardins da Babilônia”. É para se acabar de cantar, não?

RODA DE SAMBA DA PALHAÇA RUBRA TEM FEIJOADA E ADONIRAN BARBOSA

A ideia é apresentar arranjos iguais aos das obras originais. E para ajudar Lu Lopes nesta missão, juntam-se a ela o baixista Henrique Alves, a tecladista Camila Lordy, o batera Giba Alves e os guitarristas Ricardo Barros e Silvia Tape.

Paulistana raiz, Rita Lee se interessa por música desde criança, aprendendo piano com Magdalena Tagliaferro e brincando de trio com as irmãs. Aos 16, se torna integrante da banda Teenage Singers, participando de shows e festas em colégios.

O trio é descoberto por Tony Campello e passa a fazer coro para as gravações dos Jet Blacks, Demetrius e Prini Lorez. Considerada uma mulher a frente de seu tempo, a cantora também se destacou como compositora, instrumentista, atriz e escritora. Alguns de seus sucessos foram trilhas sonoras de novelas da Globo, como “Erva Venenosa”, utilizada em quatro produções.

Tem mais shows bacanas agitando a cidade!

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.