Rita Lee ganha homenagem em show gratuito no Tendal da Lapa

Grandes hinos da rockeira serão relembrados na apresentação

25 de janeiro de 2020

17h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Tem showzão em homenagem à Rita Lee agitando o Tendal da Lapa em janeiro. A música Lu Lopes (voz), também conhecida como Palhaça Rubra, montou um repertório recheado de hinos da rockeira. E a entrada é GRÁTIS.

Clássicos como “Lança Perfume” contagiam público no Tendal da Lapa
Créditos: Gal Oppido
Clássicos como “Lança Perfume” contagiam público no Tendal da Lapa

Fã apaixonada de Rita Lee desde os 12 anos, a palhaça sempre dava um jeito de assistir aos shows da cantora. Ela até inventava mil maneiras para entrar no camarim da diva. Por isso, todo o repertório do show foi pensado com uma forte carga afetiva. Prepare-se para ouvir  clássicos como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Nem Luxo Nem Lixo” e “Jardins da Babilônia”. É para se acabar de cantar, não?

RODA DE SAMBA DA PALHAÇA RUBRA TEM FEIJOADA E ADONIRAN BARBOSA

A ideia é apresentar arranjos iguais aos das obras originais. E para ajudar Lu Lopes nesta missão, juntam-se a ela o baixista Henrique Alves, a tecladista Camila Lordy, o batera Giba Alves e os guitarristas Ricardo Barros e Silvia Tape.

Paulistana raiz, Rita Lee se interessa por música desde criança, aprendendo piano com Magdalena Tagliaferro e brincando de trio com as irmãs. Aos 16, se torna integrante da banda Teenage Singers, participando de shows e festas em colégios.

O trio é descoberto por Tony Campello e passa a fazer coro para as gravações dos Jet Blacks, Demetrius e Prini Lorez. Considerada uma mulher a frente de seu tempo, a cantora também se destacou como compositora, instrumentista, atriz e escritora. Alguns de seus sucessos foram trilhas sonoras de novelas da Globo, como “Erva Venenosa”, utilizada em quatro produções.

Tem mais shows bacanas agitando a cidade!