Últimas notícias:

Loading...

Viva a rainha! Rita Lee é homenageada na live #ZiriguidumEmCasa

Até Gil, Caetano, Sônia Braga e Mel Lisboa gravaram depoimentos em vídeo para saudar a amiga. E a live ainda tem show de feras como Fernanda Takai!

Ouça este conteúdo

26 de dezembro de 2020

às 20h

Conhecida como a rainha do nosso bom e velho rock n’ roll, a musa Rita Lee faz aniversário no último dia de 2020! E, para marcar a data, um timão de feras da música preparou uma bela homenagem a ela no festival #ZiriguidumEmCasa. A live acontece no dia 26 de dezembro, às 20h, e é transmitida aqui no Youtube.

Rita Lee - #ZiriguidumEmCasa
Crédito: Divulgação/instagram oficial @litaree_realA rainha do rock brasileiro Rita Lee faz 73 aninhos agora no dia 31 de dezembro e ganha homenagem do #ZiriguidumEmCasa

Quem garante a alegria dessa festinha são os convidades Fernanda Takai, Julia Vargas, Almério, Gigi Trujilo, Carlos Navas, Duda Brack, Anderson Primo, Marília Bessy, Rubinho Vitti, Renata Portella, Julia Mestre, André Mehmari, Patricia Mellodi, Amanda Magalhães, Marcelo Mariano, Dadi, Sabrina Parlatore, Alvaro Petersen, Dani Coimbra e a banda Dabreca.

O que esses artistas vão cantar é segredo. Será que eles vão lembrar os grandes sucessos da diva, como “Baila Comigo”, “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Mania de Você”, “Desculpe o Auê”, “Doce Vampiro” e “Caso Sério”?

Rita Lee ainda ganha depoimentos em vídeo dos amigos Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sônia Braga e Mel Lisboa, que são exibidos na live. E o ator e cantor Claudio Lins apresenta os shows. É muito amor!

Ah! Além de curtir muita música boa no #ZiriguidumEmCasa, você pode fazer sua doação para ajudar o Instituto Luisa Mell, que trabalha com o resgate e proteção de animais, a entidade escolhida pela própria aniversariante.

Para contribuir com a iniciativa, basta acessar este link aqui ou o QR Code que aparecerá na tela durante a transmissão. Metade dos valores arrecadados serão destinados a esse projeto; a outra parte será distribuída entre os artistas que se apresentam na live.

Um pouquinho sobre a musa Rita Lee!

Uma das artistas mais amadas deste Brasilzão, Rita Lee começou sua carreira em 1964 e ficou muito conhecida dois anos depois, ao integrar a banda Os Mutantes, que revolucionou a música brasileira e a sociedade daquela época.

Nos anos 70, ela também integrou o grupo Tutti Frutti. Embora seja conhecida como a rainha do rock brasileiro, Rita flertou com uma infinidade de gêneros musicais ao longo de toda a sua mega versátil carreira, como a psicodelia, disco, pop, new wave, bossa nova e a música eletrônica.

E, além dos sucessos já mencionados acima, ela transformou muitas outras canções em verdadeiros hinos da música brasileira, como “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Agora Só Falta Você”, “Flagra”, “Banho de Espuma”, “Tudo Vira Bosta”, “Nem Luxo, Nem Lixo”, “Saúde” e “Pagu”.

Não é por acaso que a cantora se tornou uma das artistas brasileiras que mais venderam discos, com a impressionante marca de mais de 55 milhões de cópias vendidas!

Embora já não faça mais shows desde 2013, Rita sempre dá uma palinha em seu Instagram @ritalee_oficial ao lado do marido Roberto de Carvalho e de seu filho Beto Lee. Dá uma olhada que divertido:

Tem muita música boa para você curtir em casa:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.