Roda-gigante no Rio terá 90 metros, no estilo London Eye!

Nova atração turística da Zona Portuária deve abrir para o público em novembro deste ano!

Por: Redação Comunicar erro

Parece Londres, mas não é! Até o fim do ano, a cariocada e os turistas ganham uma roda-gigante no Rio de 90 metros, no estilo London Eye! Batizada inicialmente de Rio Star, ela está sendo construída na Orla Conde, na Zona Portuária (perto do AquaRio). Assim que ficar prontinha, vai transportar até oito pessoas em cada uma das 54 gôndolas climatizadas.

E para já adiantar: os ingressos não devem custar mais de R$ 50!

Roda-gigante - Rio de Janeiro
Crédito: Cdurp/DivulgaçãoRio ganha uma roda-gigante para chamar de sua a partir de novembro!

A estrutura completa pesa 600 toneladas e será equipada com luzes LED para iluminação noturna. A previsão é de que a roda-gigante fique pronta em outubro (80 homens trabalham na montagem das peças que vieram da China!). Mas o público só vai poder entrar na brincadeira em novembro, depois de um mês de testes.

A empresa chinesa responsável pelas obras já produziu mais de 200 rodas-gigantes pelo mundo. Aqui no Rio, a nova atração pode receber até 20 mil visitantes por dia e gerar cerca de 70 empregos diretos.

Roda-gigante - Rio de Janeiro
Crédito: Cdurp/DivulgaçãoEstrutura com mais de 600 toneladas está sendo montada por 80 operários

Imagina a visão da Cidade Maravilhosa lá de cima, à beira da Baía de Guanabara! ❤️ Agora é segurar a ansiedade, Brasil!

Enquanto ela não fica pronta, bora já ocupar a região e apreciar os grafites lindos do primeiro museu de arte urbana a céu aberto do Rio: