Rolê Na Quebrada: a seleção dos melhores eventos das periferias

Lei Di Dai se apresenta no Grajaú
Até
16
de dezembro 2018
Diversos horários.

Cidade

Por: Agência Mural de Jornalismo das Periferias | Comunicar erro

O ano tá acabando, mas os rolês continuam a todo vapor, é evento atrás de evento e a Agência Mural de Jornalismo das Periferias vai te tirar do circuito de ‘festas das firmas’ para os picos que realmente tão bombando em Dezembro, presta atenção:

Crédito: MARCOS DURANGOLei Di Dai se apresenta no Grajaú
  • Norte

Projeto Samba da Intimidade – Música
Samba da Intimidade – O Projeto samba da intimidade é fruto da reflexão de integrantes do grupo que nasceram e se criaram neste pedaço de chão da periferia de São Paulo (o nosso chão); cidade esta uma das maiores da America Latina e também reconhecidamente mundial. O samba vai rolar no domingo (dia 16) à partir das 17 horas na Casa de Cultura da Brasilândia, Praça Benedicta Cavalheiro (estrada do sabão altura do n°1460. A entrada é gratuita.

Black Mantra convida Dj Hum – Show
O octeto paulista Black Mantra começou sua caminhada em 2014 fazendo versões de clássicos do funk setentista, idealizado por Caio Leite e Leonardo Marques, a banda com o passar dos anos foi criando sua identidade autoral inserindo influências do jazz, afrobeat e rock psicodélico. Dessa vez os músicos convidam pra dividir o palco o lendário DJ Hum, na ativa na cena hip-hop desde os anos 80. O show será no sábado (dia 15) às 20h na Casa de Cultura Vila Guilherme (Casarão), Pça Oscár da Silva, 110, e é só chegar que o evento tem entrada franca.

  • Sul

Festival Red Bull Amaphiko 2018 – Festival

A terceira edição do Festival Red Bull Amaphiko chega ao Grajaú para celebrar a inovação e o empreendedorismo social, pessoas e ideias que transformam realidades. Serão dois dias de intensa programação gratuita com oficinas, bate-papos, feiras, exposições e shows, composta em grande parte por empreendedores sociais da região. Toda a curadoria está sendo feita em parceria com os coletivos Imargem, Coletivo Abebé, Nóis por Nóis, Ecoativa e Periferia em Movimento. O festival terá início no sábado (dia 15) às 11h e rola até no domingo (dia 16) às 21 no Centro Cultural Grajaú, Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252, e será catraca livre. Para maiores informações acesse a página do evento.

9° Batalha QVG – Hip-Hop
Segundo seus organizadores, o evento foi criado no intuito de levar lazer e cultura para a quebrada, sempre contanto com a colaboração e o apoio da comunidade, a Batalha pede para que todas as regras sejam lidas e seguidas para não haver eliminação. A batalha já chega a sua nona edição e promete muito mais o ano que vem. O evento será do domingo (dia 16) às 19h no Bosque da Vargem Grande, na Avenida das Palmeiras S/N, Parelheiros. Pode colar que é gratuito.

  • Leste

A Serpente – Teatro
Publicada em 1978, “A Serpente” é a peça derradeira de Nelson Rodrigues (1912-1980) escrita em apenas um ato, dois anos antes de sua morte. É uma peça curta, uma tragédia protagonizada por duas irmãs, Guida (Patrícia Gordo) e Lígia (Liz Reis). A montagem (que tem indicação de 16 anos) estreou em 16/03 no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, e agora se apresenta na Casa de Cultura São Miguel. Além da obra de Nelson e de sua biografia, os desenhos e ilustrações de Roberto Rodrigues, irmão do dramaturgo, serviram de referência estética para a construção do espetáculo. A peça será apresentada do domingo (dia 16) às 17:30h na Casa de Cultura São Miguel, Rua Irineu Bonardi, 169 e é gratuita.

Calçada do Samba PQ. Savoy no Coisa Nossa Bar – Música
A organização convoca todos os “calçadeiros” para a Calçada do Samba PQ. Savoy no ‘Coisa Nossa Bar’ (antigo Butequim do Zé) dando continuidade ao projeto. É o samba pedindo passagens pelas calçadas da zona leste de São Paulo. O evento será no domingo (dia 16) e terá início as 17h, no Coisa Nossa Bar, Avenida Líder, 1.866. Homens pagam R$ 10,00 e mulheres têm entrada gratuita.

  • Oeste

Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã
A feira é organizada pela frente de Mulheres da Associação Nacional Reggae – Portal RAS com outras parceiras. É uma iniciativa de organização de produtoras para criar um espaço regular de comercialização de produtos agroecológicos, artesanais e que possa oferecer ações culturais no Bairro. A Associação Portal RAS é uma entidade sem fins lucrativos, composta por diversos coletivos que vivenciam a cultura Reggae e Rastafari.
Além dos alimentos agroecológicos, orgânicos e artesanatos, a feira contará com uma programação cultural, que foi pensada com atenção especial para as crianças.
A feira terá início no Domingo (dia 16) às 9:30h e vai até às 17:00, Rua José Álvares Maciel, s/n Butantã, entrada gratuita. Mais informações acesse á pagina do evento

Dinho Nascimento & Banda – Show
Na esperada reabertura da Casa de Cultura, o mestre Dinho Nascimento também morador de anos do bairro do Butantã, apresentará seu show aquecendo a Casa com o Cortejo de Ijexa e no palco destilará grooves de afro-beats, blues, coco-capoeira, congo de ouro, barra vento, reggae, baião e samba de roda. Dinho mostrará composições autorais que falam da natureza, das coisas simples da vida de maneira atemporal, evocando uma memória ancestral preenchendo o espaço de festa e alegria. O show será no sábado (dia 15) às 20h na Casa de Cultura do Butantã, Avenida Junta Mizumoto, 13, Jd. Peri-Peri.

  • Centro

Hip Hop Dj 2018 – Festival
Serão quase 40 DJs em duas competições, Hip Hop Dj e Pro Scratch Brasil. Isso mesmo, dois eventos no mesmo dia e local. Ainda terão atrações como Poket Show do Apelidado Xis e Discotecagem do Dj D.vyzor. Pra quem curte Hip-Hop esse evento é imperdível, será o maior encontro de Djs do País. O evento rola sábado (dia 15) às 14h na Matilha Cultural, Rua Rego Freitas, 542 é e catraca livre.

Aparelha Luzia recebe “Entre Águas’ de Samantha Rebelles
“Entre Águas” é um espetáculo que nasceu na fusão das águas de Oxum, Iemanjá e Iansã trazendo um encontro com a ancestralidade através da Música Popular Brasileira e da Mitologia Africana com repertorio interpretativo e autoral, Samantha Rebelles convida ao público para viver e sentir o som do projeto “Voz, Violão & Ponto”. O show será no domingo (dia 16) às 20:30h na Aparelha Luzia, Rua Apa, 78 e é de graça.

  • Grande SP

Diadema

Projeto ‘Usmetiuloko” Apresenta Negócio Fechado a Festa
“Negócio Fechado” é uma festa de confraternização entre artistas, músicos, DJs, fãs e frequentadores da Casa do Hip-Hop de Diadema, um local de referencia nacional e internacional que esta em atividade desde os anos 90. A festa será aberta ao publico, porém, só será permitida a entrada de pessoas que estiverem portando ingresso retirado previamente no local. O evento é uma festa temática tanto o publico quanto os demais participantes devem estar trajados de acordo com o tema da festa (traje esporte fino – social). Tudo isso rola no sábado (dia 15) às 17h na Casa do Hip-Hop de Diadema, Rua 24 de Maio, 38. Retirada de ingresso já está rolando, mais informações na página do evento.

Barueri

Demônios da Garoa – Show

O Natal Encantado de Barueri, luzes, artes e sonhos. Uma noite mágica repleta de atrações especiais, para você e sua família. Nessa semana show especial com Demônios da Garoa. O tradicional grupo paulista de samba Demônios da Garoa, promete emocionar o público com as canções que marcaram gerações durante os 70 anos de história, entre as canções estão Trem das Onze, “Saudosa Maloca”, Samba do Arnesto, entre outras. O Show rola nessa quinta-feira (dia 13) às 20h no Boulevard Central Barueri, Avenida Henriqueta Mendes Guerra S/N.

Compartilhe:

Autor: Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Mural da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.