Rolê Na Quebrada: os eventos que acontecem nas periferias de SP

A semana traz teatro, dança e muitas música, tem até cidade aniversariando, Franco da Rocha completa 74 anos.

Até 02 de dezembro de 2018

Diversos horários.

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Semana que finaliza o mês de novembro e inicia o último mês do ano (dezembro) chega mostrando que os rolês continuam a milhão por toda a cidade, e a Agência Mural de Jornalismo das Periferias não vai te deixar perder as melhores alternativas em cada região. Dê uma conferida, tome nota e se joga na cidade.

  • Norte

Feira Empreendedora da Brasilândia – Feira

O evento contará com desfile de moda (Periferia Inventando Moda – PIM) com marcas locais. O rolê vai contar com lixeiras ecológicas e bituqueiras, além de cinema ao ar livre, golfe para a criançada e ainda uma roda de samba.
A feira rola no domingo (dia 2) na Praça Sete Jovens (Rua Pedro Pomar) na Brasilândia e tem catraca livre. Para maiores informações acesse a página do evento.

Felino – Festival Literário
O Felino, primeiro Festival Literário da Norte, está chegando com quatro dias de programação intensa. Serão realizadas oficinas, palestras, mesa de debate, contação de histórias, shows, dança e muito mais. A feira será realizada de quinta a domingo (dia 29, 30, 01 e 02) na Fábrica de Cultura do Jaçanã, R. Raimundo Eduardo da Silva, 138, Jova Rural e tem entrada gratuita. Confira toda a programação na página do evento.

  • Sul


4ª Mostra de Samba Rock de São Paulo
A 4ª Mostra de Samba Rock de São Paulo vem trazendo uma programação recheada de ótimas atrações em diversas linguagens artísticas. A mostra conta com aulas de dança com “Samba Rock Santo Amaro”, comandado por Letícia Pires, Tita Oliveira e Renato Borges e também com Hel Bru. As Pickups serão comandadas por DJ Marina Porto e a Liga do Vinil, além de intervenções de dança com a galera do ‘Projeto Eu Soul SambaRock’ e a dupla Dekinha e Sammy. As noites serão encerradas por apresentações musicais com o brilho de Grazzi Brasil e Esquema B. e o balanço de Flavinho Mello e Banda Swing de Mesa.
O evento será sexta e sábado (dias 30, 01 – 18h) no SESC Santo Amaro, Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro. E o melhor, é de graça.

  • Leste

Música – Caramelus DEI
Casa de Cultura Guaianases e Giro da Cultura apresentam: Banda Caramelus DEI. A banda de São Paulo, criada em 2014 com objetivo de experimentações musicais de artistas que tiveram em suas trajetórias diferentes experiências musicais. Atualmente a banda é composta por Di Oliveira (Bateria percussão e vocal), Marcos Morales (Violão, ukulele e vocal), Bruno Loval (Baixo, teclado e Voz) e Fabi Viana (Vocal). Em 2018 a banda lançou seu primeiro EP, chamado “Vintage”. O show rola no domingo (dia 2) às 16h na Casa de Cultura Guaianases, rua Castelo de Leça, s/n e é catraca livre.

Sarau Qual o seu grito
Na última edição do ano, o Sarau ‘Qual o seu grito’ tem muito a dizer. Os realizadores convidam o público para dividir os anseios e lutas em forma de arte no palco do evento. Os artistas convidados formam a Banda Chá da Tarde. O sarau terá espaço kids, roda de conversa, microfone aberto e sorteios. O rolê será no sábado (dia 1) e terá início as 17h na Ocupação Cultural Mateus Santos, avenida Paranaguá, 133, Ermelino Matarazzo.

  • Oeste

Festival De Forró CCB – MúsicaOs organizadores prometem muita dança e música boa nesse festival que acontece no Butantã. Terá muito forró, e o objetivo é refletir em que mundo vivemos e como podemos transformá-lo. O evento será no sábado (dia 1) às 23h no Centro Cultural Butantã, rua Corifeu de Azevedo Marques, 1882 e o ingresso custa R$ 10,00.

  • Centro

Mulheres do Samba de Roda da Bahia – Música e Debate
Depois de apresentações em quatro municípios do Estado da Bahia, o Projeto Circulando com Mulheres do Samba de Roda reúne novamente as mestras de maior referência desse genuíno estilo de samba baiano. O evento é parte de uma extensão do projeto anterior para a publicação do documentário e do livro “Mulheres do Samba de Roda’’ que realiza um mapeamento etnomusicológico em torno de 16 mestras de 15 localidades do estado, as detentoras do saber tradicional do samba de roda. A programação conta com uma roda de conversa mediada por Maria Luísa Passos que, junto com as sambadeiras, evidencia seus potencias artísticos, suas histórias de vida, o universo da mariscagem, da agricultura, do artesanato ceramista e retrata seus saberes e protagonismo no enfrentamento de toda forma de violência contra a mulher, além da conquista do direito de se expressar, de ter renda própria, saúde, educação. A conversa acontece com música e dança, além de uma tradicional roda de samba envolvendo a plateia. O rolê vai ser no sábado (dia 1) às 18:30 no SESC 24 de Maio, rua 24 de maio, 109, centro e é na faixa, só chegar.

  • Grande São Paulo

Cinderela Lá Lá Lá – Teatro
Na adaptação “Cinderela Lá Lá Lá”, da Cia Le Plat du Jour, a história da gata borralheira que encanta gerações é toda voltada para o mundo da moda: Cinderela é corajosa e quer ser estilista. Sua madrasta é fanática por shopping centers. As irmãs invejosas só pensam em ser atrizes de musicais. O antigalã Príncipe Emo luta esgrima e faz a Faculdade GV, a Fada Madrinha é musa do entertainment e o Pai de Cinderela, que está sempre ausente, é um comerciante rico e elegante. O baile real tem tapete vermelho para a chegada de celebridades, como Yoko Ono, Olivia Newton-John, Ana Carolina, Shakira, Gal Costa, Maria Bethânia e até Mãe Menininha. A peça rola às 15h na sexta e sábado às 16h (dias 30, 01) no SESI São Bernardo do Campo, rua Vitória Maria Medice Ramos, 330. A entrada é gratuita. Para maiores informações entre na página do evento.