Rolê Na Quebrada: os eventos que você precisa conferir neste FDS

Jardim Leônidas, Campo Limpo, Zona Sul
Até
09
de dezembro 2018
Diversos horários.

Cidade

Por: Agência Mural de Jornalismo das Periferias | Comunicar erro

A lista tem feiras, saraus, teatro, shows e o destaque fica por conta da celebração dos 10 anos do Samba do Monte, na zona sul da cidade.

Chegamos ao último mês do ano e a Agência Mural de Jornalismo das Periferias garante a melhor lista de rolês para você iniciar bem esse Dezembro. Dá uma conferida aqui na nossa seleção e compartilhe com seus amigos.

Crédito: DiCampana Foto ColetivoJardim Leônidas, Campo Limpo, Zona Sul
  • Norte

Mostra Rede Brasilândia Que faz – Mostra
A mostra oferece um final de semana com muita arte: teatro, dança e música, com a presença de João Terra. E ainda beleza, gastronomia, artesanato e muito mais atrações. O evento é pra toda família. Para maiores informações acesse o link da mostra. O evento rola sábado e domingo (dias 8 e 9), sempre com início as 9h na Fábrica de Cultura Brasilândia, Rua General penha Brasil, 2508 e tem entrada franca.

O Doente Imaginário – Teatro
Levada ao palco pela primeira vez em 1673, a peça O doente imaginário tornou-se um dos maiores clássicos da comédia e continua a ser encenada até hoje no mundo inteiro. A divertida intriga criada por Molière (1622-1673) tem por base o conflito entre a autenticidade e a hipocrisia. No centro da trama está o hipocondríaco Argan, figura ao mesmo tempo simpática e detestável, que resolve casar sua filha Angelique com o sobrinho de seu médico para ter um médico na família, já que acredita que está muito doente. No entanto, Angelique está apaixonada por outro jovem. A direção do espetáculo é de Carlos Galane. A peça será apresentada no domingo (dia) às 19h na Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue, Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 e é gratuita.

  • Sul

A 8ª roda do Ajayô Samba do Monte – Verão de 2018 – Festival
A 8ª roda do Ajayô Samba do Monte acontece como parte das atividades do Festival Percurso de 2018, com convidados muito especiais na periferia da zona sul. O evento contará com celebração dos 10 anos do Samba do Monte, encontro das Velhas Guardas do Samba, exposições, rodas de samba e muitos batuques. Serão saudados os orixás Nanã e Oxalá, com diálogo de Mestre Aderbal Ashogun (Rj). Para maiores informações acesse o link do festival.
Tudo isso rola no domingo (dia 9) as 12h na Praça do Campo Limpo (Praça João Tadeu Priolli), no Campo Limpo e é catraca livre.

Unigraja – Feira
A Feira UniGraja marca o encerramento do primeiro ciclo de formação da UniGraja, e foi idealizada por coletivos e organizações socioculturais locais que fazem da quebrada uma sala de aula, entre agosto e novembro aconteceram mais de 400 horas de vivências em seis asas curriculares: Reconhecimento de Território, Hip Hop, Permacultura, Produção Cultural, Comunicação e Empreendedorismo. As vivências mesclam reflexão, ação e avaliação, e são baseadas na experiência dos coletivos envolvidos e indicam algumas possibilidades que a rua oferece.
Serão realizadas diversas atividades, oficina e passeio de bike, vivência náutica, rodas de conversa e uma feira com empreendedores locais. Ao longo do dia, artistas da região se apresentam em um sarau temático. Para maiores informações acesse a página do evento. A feira rola no domingo (dia 9) às 10h no Parque Linear Cantinho do Céu, Rua Francisco Inácio Solano e tem entrada franca.

  • Zona Leste


A Tríade – CPF – Música
A Tríade – CPF vai até a Casa de Cultura de Guaianases para apresentar as canções inéditas do álbum “Revendo Conceitos” que tem lançamento previsto para Janeiro de 2019. A busca continua sendo pela poesia e pelo samba, marcas que, há mais de 20 anos de carreira, acompanham esses três artistas.
O será no sábado (dia 8) às 19h na Casa de Cultura de Guaianases, Rua Castelo de Leça, s/nº e é na faixa!

Coleção Diásporas Periféricas II – Desfile
Em sua segunda coleção, Diásporas Periféricas é o resultado do processo de formação de moda de rua e comportamento, que tem como proposta o modelo-criador de sua própria identidade, utilizando a arte visual como suporte aos alicerces não estereotipados da moda autoral, original e autêntica.
O evento é realizado pelo Coletivo Cultural Abayomi Ateliê, em parceria com a Casa de Cultura do Itaim Paulista. Além do desfile terá discotecagem dos DJs Negrito, Laddy Brownn e MLo Selecta, mais pocket show com a Mc Dory de Oliveira. 
O desfile rola no domingo (dia 9) às 12h na Casa de Cultura Itaim Paulista, Rua Monte Camberela, 490 e a entrada é gratuita.

  • Oeste

Déjà Vu 1º Ato – Ancestralidade Hig Tech – Teatro
O espetáculo Déjà Vu 1º Ato – Ancestralidade Hig Tech foi idealizado e coordenado pela bailarina, astróloga e jornalista, Leandra Silva.
O espetáculo de dança faz um mergulho no nascimento da humanidade através do resgate das identidades, aliada à performances teatrais, manifestações contemporâneas que tem origem africana, misturando o batuque dos tambores de Alexandre Buda, Guilherme Ribeiro e Edvan Motta ao som eletrônico das pickups de KL Jay, DJ oficial do grupo Racionais MC’s.
O espetáculo será na sexta-feira (dia 7) às 19:00 no Centro Cultural Tendal da Lapa, Rua Guaicurus, 1100. Só encostar que é gratuito.


Feira de Economia Feminista e Solidária – Feira
Se ainda não conhece a feira, ai está a última oportunidade nesse ano, a feira acontece mensalmente, desde fevereiro. Diferentes grupos se apresentaram, várias mulheres com seus produtos e muita conversa sobre o feminismo, o cuidado com a mulher, economia solidária e diferentes oficinas. A feira oferece práticas de comércio justo, dentro da economia solidária e o fortalecimento das mulheres. Está confirmada a contação de história “O Barba azul” com Roda de conversa “Relações abusivas e violência de gênero”
O evento rola no sábado (dia 08) às 10h no Ponto de Cultura e Economia Solidária do Butantã, Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 250 e a entrada é catraca livre.

  • Centro

Arye Habita Moda – Moda
Desfile de conclusão do curso técnico em modelagem do vestuário. O desfile trará ao público criações dos alunos da ETEC Tiquatira Centro Paula Souza ao ar livre. Os alunos prometem oxigenar o tempo, o pensamento e a esperança de quem comparecer a esse desfile tão especial que terá como cenário o belo prédio da Pinacoteca.
O desfile será no domingo (dia 9) às 11h na Praça da Luz, 02 e terá entrada franca.

Sarau Empretecer transcende tudo – Sarau
Todo mundo que já esteve no sarau é mais que bem-vindo, o mic continua aberto e os pocket shows vão ser pesadíssimos: Bia Doxum, Joy Sales, Nayra Lays, Afreekassia, mulheres pretas atravessando mundos e fazendo revoluções internas, todas se ligando de algum modo, o sarau é a materialização dessa potência que elas formam juntas. A edição será mais um mergulho nesse universo.
O evento será no sábado (dia 08) às 20h na Aparelha Luzia, Rua Apa, 78 e terá entrada franca.

  • Grande São Paulo

Diadema

Trio Virgulino – Forró Do Rei – Homenagem À Luiz Gonzaga – Show
Com canções do típico forró pé de serra, o grupo faz homenagem ao Rei do Baião.
Em Forró do Rei, a homenagem é voltada para a imensa obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Conhecido como um dos grandes cancioneiros do Nordeste, o artista fez sucesso por suas músicas, como Xote das Meninas, Asa Branca e Estrada do Canindé, e por seu trabalho na difusão da cultura nordestina. Em consagração a toda sua importância, o Trio Virgulino resgata esse personagem multicultural.
O show acontece sexta-feira (dia 07) às 19h no SESI – Diadema, Avenida Paranapanema, 1500 e tem entrada gratuita.

Atibaia

1 º Sarau “Vida Que Vibra” – Sarau
A organização convida o público para um encontro com a cultura. Sob a orientação e supervisão da equipe técnica, os atendidos da Associação Novo Rumo trabalharam o ano todo na preparação desse evento para mostrar a importância da cultura no desenvolvimento e enriquecimento da vida. “Vida que Vibra !”, traz histórias de três grandes personalidades, que venceram, superaram e realizaram, e de pessoas, maravilhosas, que vencem, superam e realizam diariamente grandes feitos.
O sarau será realizado no sábado (dia 08) às 9h na Novo Rumo Atibaia, Rua Papa Paulo VI, 182 e terá entrada gratuita.

Compartilhe:

Autor: Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Mural da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.