Sabadão tem piquenique solidário no Parque Ibirapuera

Confraternização tem o objetivo de arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para os moradores da aldeia Tekoa Pyau

Por: Redação Comunicar erro

E se você pudesse participar de um grande piquenique ao ar livre e ainda fizesse uma ação beneficente? No sabadão, dia 22 de dezembro, o Parque Ibirapuera recebe o Picnic Solidário – Forasteiros.

Parque Ibirapuera, um dos cartões-postais de São Paulo
Crédito: IstockO encontro acontece no Parque Ibirapuera, um dos cartões-postais de São Paulo

Entre às 13h e às 16h, todxs estão convidadxs aparticipar de uma confraternização organizada pela Forasteiros Viagens para arrecadar duas toneladas de alimentos e 400 brinquedos para os moradores da aldeia Tekoa Pyau, localizada no Pico do Jaraguá.

O encontro também conta com um super piquenique. Para isso, os organizadores estão encarregados de levar água, suco, refrigerante, enquanto os visitantes devem  contribuir com um prato de doce ou salgado.

Sobre as doações

Para atender a todxs de maneira igualitária, cada participante pode contribuir com doações de alimento não perecível e brinquedos novos ou em bom estado, preferencialmente unissex e com valor máximo de R$20.

Os produtos arrecadados são entregues no domingo, dia 23 de dezembro. Para quem quiser participar, o ponto de encontro é no portão principal do Parque Estadual Jaraguá, às 10h.A estação de trem mais próxima é a Vila Clarice, da Linha 7, Rubi. Para encerrar o dia, acontece uma trilha para o Pico do Jaraguá, sem custo.