Sábado Cultural com aulão de dança moderna e show de trilhas sonoras

Por: Redação

Neste sábado, 17h, você curte o primeiro Sábado Cultural com uma aula de Dança Moderna e show a respeito da criação de trilha sonora.  O evento começa às 17h, no espaço #Simpatia257, localizado na Vila Madalena.

Programação:

17:00 – Aulão de dança moderna com técnica Limón com Paula D’ajello.

Neste primeiro sábado cultural teremos uma aula de Dança Moderna – Técnica Limón com Paula D’Ajello. As aulas resgatam os princípios da dança norte americana do século XX, com ênfase na técnica Limón: a abordagem de dança moderna criada por Doris Humphrey e José Limón, como um modo de expressão dos movimentos cíclicos da vida humana e da natureza. O fluxo da respiração associado ao movimento; o uso

do peso do corpo como impulso; a dinâmica de queda e suspensão; e a mobilidade e sustentação do centro motor são algumas das referências técnicas que iremos explorar neste curso. Não é necessário ter experiência prévia em dança, mas a disponibilidade para mover o corpo e para aprender coisas novas!

Crédito: DivulgaçãoAulas de dança no espaço #Simpatia257

18:30 – Programação de curta-metragens da artista Katherina Tsirakis

Katherina Tsirakis é cineasta, cantora, bailarina, roteirista e produtora. Sua proposta é desenvolver cinema com dança que fala do humano, reconhecendo a potencialidade do corpo enquanto narrativa e nesse lugar de encontro entre as linguagens da dança, música e do cinema, criar um estado de entrega ao sentir como forma de experiência.

20:00 – “TRILHAS show de Beto Villares

Nesse show levo para o palco alguns parceiros de criação de trilha sonora, Lenis Rio e Erico Theobaldo, o Cellista Bruno Serroni e o trombonista e flautista Gil Duarte, para interpretarmos temas de trilha que fizemos para cinema e série de tv, apresentando versões, desenvolvendo um pouco esses temas.

Beto Villares é músico compositor e produtor, que assinou a trilha da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e de filmes e séries, como “Xingu”, “Bingo”, “O Rei das Manhãs” e “Filhos do Carnaval”, além de álbuns de Céu, Siba, Itamar e Anelis Assumpção. O show ‘Trilhas’ contará também com a intervenção da Cia. Bárbaras (companhia de dança que investiga a dramaturgia e os discursos do corpo, o que nos move e o que movemos).

**A contribuição para a entrada é sugerida mas não obrigatória.
*Para garantir sua entrada neste evento simpático basta enviar um e-mail para simpatia257@gmail.com com seu nome completo e número de telefone.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.