Sala São Paulo recebe concertos gratuitos da Osesp


Até
16
de março 2019
Quinta - Sexta - Sábado
Às 19h30
Por: Redação | Comunicar erro

Concertos abrem a pré-temporada de 2019 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e homenageiam Camargo Guarnieri, na Sala São Paulo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) apresenta a Semana Camargo Guarnieri, uma série de três concertos gratuitos sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, antecipando a abertura oficial da Temporada Osesp 2019; O repertório enche a Sala São Paulo de vida e som com o “Concerto para Violino”, de Sibelius, e a “Sinfonia nº6”, de Dvórak.

concerto da osesp na sala são paulo
Crédito: Marcio de AssisA Sala São Paulo apresenta concertos gratuitos ao público

A Semana Guarnieri mostra ao público uma parceria inédita que a Osesp realiza com o selo internacional Naxos: o projeto “Brasil em Concerto“, que compreende a gravação de dez CDs com peças de diversos compositores brasileiros. Além de quatro álbuns com obras de Villa-Lobos (de quem recentemente a Orquestra concluiu a integral das Sinfonias), o grupo grava seis outros discos com peças dos compositores paulistas Camargo Guarnieri, Francisco Mignone e Almeida Prado.

Fundamental para a difusão da música de concerto brasileira, em nível nacional e internacional, o projeto “Brasil em Concerto” vai contar com a gravação de cerca de 30 CDs no total, além da edição das partituras de 100 peças sinfônicas, muitas destas em seu primeiro registro fonográfico mundial. Participam dessa iniciativa, além da Osesp, a Filarmônica de Minas Gerais, a Filarmônica de Goiás e a Academia Brasileira de Música.

Para iniciar sua participação, a Osesp, regida por Karabtchevsky, grava os Choros do compositor paulista Camargo Guarnieri (1907-1993), tendo como solistas os músicos da própria Orquestra. Este é o primeiro de dois volumes, o próximo vai ser gravado em 2020.

Os Choros, e mais uma seleção de peças concertantes e de câmara do autor, fazem parte do repertório da Semana Camargo Guarnieri, com três concertos precedidos por palestras ministradas pelo professor Paulo de Tarso Salles, de Teoria Musical da Universidade de São Paulo, abordando a trajetória de Guarnieri e suas composições. As palestras têm início uma hora antes dos concertos.

Toda a programação é gratuita e acontece nos dias 14, 15 e 16 de março, às 19h30. A distribuição dos ingressos tem início no dia 14 de fevereiro, a partir das 10h, pela internet ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo, limitados a quatro por pessoa.

Compartilhe:

Tags: #Concerto #Concerto gratuito #Concertos #Orquestra #OSESP #Sala São Paulo #Shows gratuitos
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …