Pavilhão da Bienal recebe feirão de artesanato raiz

Evento vai além do artesanato e você pode experimentar toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores! 

Por: Redação Comunicar erro
Até
13
de outubro 2019
Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Das 11h às 21h

A maior vitrine do artesanato brasileiro, o Salão do Artesanato, está de volta ao Pavilhão da Bienal com uma programação gratuita e repleta de atividades que envolvem a cultura dos cinco cantos do país!

bijuterias expostas no salão do artesanato no pavilhão da bienal em são paulo
Crédito: reprodução/FacebookFeirão conta com a presença de artesãos de diversos estados, além de oficinas, shows e gastronomia típica

Com o tema “Raízes brasileiras“, a ideia do Salão do Artesanato é valorizar a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos e colaborar com a geração de renda de famílias que fazem do artesanato seu sustento.

+ EXPOSIÇÕES: ARTISTA CRIA EXPOSIÇÃO PARA MOSTRAR RELAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA

O evento apresenta um grande feirão de peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais… vixe, tem coisa pra chuchu!

E você pode ver a produção de um grande artesão ao vivo! Na Praça dos Mestres vários artistas vindos dos 21 estados e do DF demonstram como produzem suas peças em fios, madeira, argila, sementes e tantos outros materiais.

mulher indígena apresenta seus artesanatos
Crédito: divulgaçãoFios, madeira, argila, sementes, cerâmica e muitos outros elementos transformados pelas mãos de grandes mestres ao vivo no Salão do Artesanato

O evento também tem um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras!

Sim, comida do Brasil todinho! Chefs convidados preparam acarajé, vatapá, bobó de camarão, arroz carreteiro, galinhada, bolinho de peixe, torresmo, bolinho de arroz e muito mais!

Você vai poder experimentar toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores! 

Bem legal, não é? O Salão do Artesanato acontece de 9 a 13 de outubro, das 11h às 21h. A entrada é gratuita e você pode conferir a programação completinha no site oficial do feirão de artesanato.

Você vai gostar dessa mostra aqui também!