Imagem do Topo

Samba da Luz faz homenagem a Arlindo Cruz

Samba do Urso comanda a roda de samba na Casa da Luz

Por: Redação Comunicar erro

Se você tá a fim de curtir um samba, se prepara porque o Samba da Luz vai agitar uma roda de samba repleta de clássicos comandada pelo grupo Samba do Urso.

roda de samba da luz
Crédito: divulgaçãoSamba da Luz é um projeto que resgata a história do samba em rodas baratinhas <3

O repertório da roda vai desde os batuques da Portela aos refrões do Fundo de Quintal, passando pelas letras de Martinho da Vila e Jovelina Pérola Negra, além de outras canções firmadas na palma da mão de Beth Carvalho.

Nos intervalos, um DJ marca presença com um animado set de partido alto, samba-rock, samba-enredo, de roda, entre outros.

TODA SEXTA TEM RODA DE SAMBA COM O SAMBA DA 13 NO BIXIGA

Arlindo Cruz homenageado pelo Samba da Luz

Esta edição da roda de samba também faz homenagem a Arlindo Cruz, músico brasileiro, compositor e cantor de samba e pagode. Ele também já fez parte do grupo Fundo de Quintal.

Se recuperando de um AVC, Arlindo Cruz é homenageado na roda do Samba da Luz
Crédito: Marcos HermesSe recuperando de um AVC, Arlindo Cruz é homenageado na roda do Samba da Luz

Em 2017, Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e seu estado de saúde é grave, porém estável. O fato ocorreu quando o cantor e compositor se preparava para viajar a São Paulo, onde faria um show em Osasco, com seu filho, no projeto “pagode 2 Arlindos”.

Samba da Luz na Casa da Luz

O projeto Samba da Luz nasceu em busca de resgatar o samba de raiz e exaltar o melhor da música nacional. A roda de samba em homenagem a Arlindo Cruz acontece no dia 20 de junho, na Casa da Luz, a partir das 17h. O ingresso custa R$ 5 se comprado com antecedência neste link e até R$ 15 na porta.

Mais rolês para curtir na Casa da Luz

Carta na manga para os fãs de um festão fervente, um curso inédito ou uma exposição diferente, o Espaço Cultural Casa da Luz ganhou o coração dos paulistanos que amam um rolê alternativo. Vem cá conferir porque a Casa da Luz é o espaço cultural mais descolado do centro de São Paulo.