Samba da Treze toma conta do Bixiga toda sexta-feira

Samba da Treze é mais que uma roda de samba, é a verdadeira experiência da noite paulistana

Igreja

O Samba da Treze é mais que roda de samba, é uma experiência das noites paulistanas que precisa ser vivenciada

Acabaram suas desculpas para não sair às sextas! A partir deste momento você sempre vai ter programação para fazer depois do trampo, e o mais legal: em um dos bairros mais amados de São Paulo, o Bixiga! Não sabe do que estamos falando? Ora, do Samba da Treze!

roda de samba do Samba da Treze, no bixiga
Crédito: divulgaçãoSamba da Treze é mais que uma roda de samba, é a verdadeira experiência da noite paulistana

O Samba da Treze é uma das rodas de samba mais famosas da cidade – se não, a mais famosa! – E é comandada pelo Grupo Madeira de Lei, que apresenta um repertório só de coisa fina: Cartola, Alciona, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Fundo de Quital, Adoniran Barbosa… a lista é infinita!

Com 44 anos de história e há 10 tomando conta dos botecos do Bixiga, o grupo se uniu à comunidade de moradores e conseguiu, em 2018, liberação da CET para fazer a roda de samba do jeito que a gente gosta: na rua e de graça! Afinal, a proposta do grupo é manter o samba de asfalto vivo.

O mais legal do Samba da Treze é o fato de ser democrático. Lá vale de tudo e mais um pouco, não tem idade certa, tipo de roupa, nem limites pra música. A ideia é que todo mundo passe pela experiência de curtir o samba ao ar livre cercado de gente fina!

Então, já sabe: tá de bobeira na sexta? Não precisa de cerimônia, manda um Whats pro grupo de amigos e vão pro Samba da Treze! A roda de samba acontece na Rua Treze de Maio, 507, em frente à Igreja Nossa Senhora da Achiropita, das 20h a meia-noite. A entrada, claro, é totalmente gratuita!

Compartilhe:

Autor: Por: Redação