Toda quinta tem roda de samba no Acadêmicos do Baixo Augusta

Além de arrastar muita gente no Carnaval, o Baixo Augusta prepara roda de samba semanal em seu QG

06 de junho de 2019

Das 22h às 5h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Essa é pra quem acredita que o samba não pode parar! Porque se depender do Acadêmicos do Baixo Augusta, não vai, pelo menos não às quintas-feiras…

O bloco tá a fim de manter vivo o espírito carnavalesco e boêmio da cidade, e celebrar a cultura do samba e da música brasileira, e por conta disso vai realizar semanalmente em seu QG, ali na Consolação, o Samba do Baixo Augusta. Ao todo, são quatro edições iniciais em junho, a partir do dia 6, mas a ideia é estender esse projeto até o Carnaval de 2020.

Roda de samba semanal na Casa do Baixo Augusta estreia com homenagem a Beth Carvalho
Créditos: Guilherme Lacerda
Roda de samba semanal na Casa do Baixo Augusta estreia com homenagem a Beth Carvalho

O samba vai comer solto ali na Casa do Baixo Augusta toda quinta, em dois horários: às 23h, para aqueles que não curtem virar madrugada adentro, e às 2h, para os sambistas mais fritos.

O primeiro Samba do Baixo Augusta conta com o renomado grupo Samba do Urso, figurinha carimbada em outros eventos do gênero como Samba da Luz e também a curadoria musical do Sindicato do Samba, diretamente do Rio de Janeiro.

As duas bandas prestam homenagem a Beth Carvalho, falecida no fim de abril, e seus afilhados, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. A ideia é que toda roda homenageie um artista ou movimento do samba, os próximos são Bezerra da Silva, Dicró e Dudu Nobre, representando a malandragem do samba; o Samba Paulista e o Partido Alto Carioca.

Só no groove swingado esperando o play pra gravar ?????? #SambaDoUrso

Posted by Samba do Urso on Sunday, February 10, 2019

E não acabou, não! Entre um show e outro, o DJ residente Caio Duarte agita a galera com sets cheios de brasilidade.

Pra fechar com chave de ouro: a entrada do Samba do Baixo Augusta é acessível, por isso, o ingresso custa R$ 10 para todo mundo que comprar antecipado neste link e no dia do evento o valor é de R$ 20.