Bangalafumenga abre inscrições para a oficina de percussão em SP

Por: Redação Comunicar erro

As inscrições para oficina de percussão do Bloco Bangalafumenga estão abertas e qualquer pessoa acima de 18 anos pode ingressar no curso, que não exige do aluno qualquer conhecimento musical prévio. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição online – as vagas são limitadas.

De 28 de março a 4 de abril, o valor da taxa de inscrição é de R$100.  A partir de 5 de abril até o preenchimento das vagas, o valor sobe para R$15o.

divulgação
Bangalafumenga convoca foliões para oficina de percussão

As aulas acontecem a partir do dia 30 de abril, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h, no Carioca Club, localizado em Pinheiros, zona oeste da cidade.

A oficina trabalha com surdos, caixa, repique, tamborim, chocalho e agogô. Com o auxílio de professores especializados em cada instrumento, os alunos aprendem a tocar samba, ciranda, maracatu, funk, ijexá, xote, quadrilha e jongo. Estes ritmos são base para o repertório musical eclético do bloco.

Ao fim do período de dez meses, os batuqueiros, de acordo com a avaliação dos mestres, passam a integrar a bateria do Bangalafumenga para o Carnaval de 2020. Mas a participação em eventos, shows pré-carnavalescos, ensaios abertos, se inicia no ano de 2019.

  • Para celebrar o Mês da Mulher, o Samba em Rede presta homenagens diárias a personagens do gênero feminino que nos inspiram. Saiba mais sobre a campanha e leia outros perfis aqui.

Compartilhe: