Imagem do Topo

Consulado da Portela homenageia Monarco e Candeia na Cinelândia

Por: Redação | Comunicar erro

O Agrupamento Musical do Consulado da Portela em São Paulo invade o Teatro Rival para apresentar o espetáculo “Família Reunida”, que homenageia dois grandes mestres portelenses: Candeia e Monarco. O show acontece às 19h30 deste sábado, dia 17, data em que Candeia completaria 84 anos de vida e Monarco celebra a chegada de seus 86 anos de idade.

O evento conta ainda com a participação especial do cantor e compositor Tuco Pellegrino. Os ingressos custam a partir de R$30. Confirme presença aqui!

divulgação
Consulado da Portela se apresenta no Teatro Rival

Candeia 
Antônio Candeia Filho, mais conhecido como Candeia começou cedo no samba, frequentando rodas de samba e choro organizadas por seu pai, flautista, amigo de ícones como Paulo da Portela e grande apreciador da música. Começou a compor na adolescência e é considerado um dos maiores sambistas do Brasil.

Monarco

Frequentador de rodas de samba desde criança, Hildemar Diniz teve contato com membros da Portela ainda pequeno. Recebeu o apelido de Monarco com apenas seis anos. Aos 11, já compunha sambinhas para blocos carnavalescos. Não tardou para que ingressasse na ala de compositores de sua escola de samba de coração – à época com somente 17 anos.

Durante seus mais de 60 anos de estrada, Monarco é um marco no mundo do samba. Embora seja também compositor, foi porta-voz de muitos letristas desconhecidos, dando visibilidade aos compositores. Atualmente, lidera a Velha Guarda da Portela.

Mais sobre o Consulado da Portela 

O Consulado da Portela em São Paulo, fundado em novembro de 2015, é uma representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela na capital paulista, cidade onde há grande contingente de torcedores e admiradores apaixonados pela escola.

O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.

+ samba: