Imagem do Topo

‘Samba-Enredo Social Club’ homenageia Dom Marcos na Freguesia do Ó

Por: Redação Comunicar erro

O projeto Samba-Enredo Social Club prepara uma edição especial em homenagem ao saudoso cantor e compostior Dom Marcos. A apresentação acontece na quinta-feira, dia 19, a partir das 21h, no bar Oh Freguês. Os ingressos já estão à venda e custam até R$20. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

Comandado por Darlan Alves, o encontro musical recebe quatro grandes intérpretes do Carnaval paulistano: Eliana de Lima, Agnaldo Amaral, da escola de samba Nenê de Vila Matilde, Celsinho Mody, da Acadêmicos do Tatuapé, e Ernesto Teixiera, da Gaviões da Fiel.

divulgação
Dom Marcos
divulgação
Darlan Alves
divulgação
Eliana de Lima
divulgação
Ernesto Teixeira
divulgação
Agnaldo Amaral
divulgação
Agnaldo Amaral

Além deles, ainda há espaço para os compositores Grego, Márcio Pessi, Paulo Sena, Rapha SP e Maurício Pito integrarem a roda em homenagem ao grande poeta Dom Marcos.

Dom Marcos

Considerado como um dos principais compositores e intérpretes de samba-enredo, Dom Marcos foi uma importante figura no Carnaval paulistano. O bamba teve passagens em escolas de samba como Cabeções de Vila Prudente, Nenê de Vila Matilde, Rosas de Ouro, Mocidade Unida da Mooca, Dom Bosco, Unidos de São Lucas e Colorado do Brás.

De todo seu legado artístico, três sambas foram eternizados: “Babalotim, a História dos Afoxés”, defendido na escola de samba Leandro de Itaquera (1989), “Do Iorubá ao Reino de Oyó”, pela Cabeções de Vila Prudente (1981) e “Catopês do Milho Verde. De Escravo a Rei”, defendido na Colorado do Brás (1988).

Dom Marcos faleceu no último 15 de junho, aos 62 anos. Figura muito querida, o sambista inspirou seus filhos Dom Júnior e Thiago Lima a seguirem sua carreira e hoje figuram como intérpretes de samba-enredo.

+ samba: