Toninho Geraes grava o clipe de “Se a fila andar” entre bambas de todas as gerações

Toninho Geraes grava videoclipe de “Se a fila andar”

O lugar é sofisticado: o belíssimo restaurante Cais do Oriente, no Centro Antigo do Rio de Janeiro. Mas o clima foi o do mais legítimo quintal suburbano. O compositor Toninho Geraes, autor de sucessos de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira, gravou, cercado de amigos, o clipe de “Se a fila andar”. Na história, Toninho representa o bamba que percebe a cabrocha amada se encantando por outro malandro. E pede: “respeite o insano, sagrado e profano que foi nosso amor!”

O segundo andar do belo casarão virou um botequim cenográfico, com mesas de boteco, dançarinos de chapéu panamá e uma grande roda de samba no centro do salão. À sua volta, sambistas prestigiavam e cantavam o samba, que já é tocado há tempos nos pagodes da cidade.

Da ala mais experiente, Wilson Moreira, Wilson das Neves, Nelson Sargento, Roberto Serrão, Luiz Américo, Didu Nogueira, Wanderley Monteiro, Ari Bispo, Inácio Rios… As cantoras Nilze Carvalho e Dorina também cantaram, sambaram e interagiam com o compositor durante o clipe. Arrasando no terno, elegantíssimo, Marquinho Sathan era só sorrisos. A nova geração do samba se fez presente com Leo Russo, Thais Macedo, Julio Estrela e Rodrigo Carvalho.Os músicos da roda eram de primeira: Evandro Lima, Marquinho Basílio, Papau, Jorge André, sem falar no jovem percussionista, Alison, filho de Toninho.

A gravação transcorreu entre amigos, regada a risadas e cerveja. Esta repórter está torcendo para ter aparecido ao menos um pouquinho e aguarda ansiosamente o resultado final :)