Samba no Parque das Ruínas faz roda baratinha ao som de Dorina!

Evento promete muita música brasileira no centro cultural de Santa Teresa!

Por: Redação

Samba + paisagens incríveis é o típico programa carioca! Então partiu curtir uma noite delícia na próxima sexta? No dia 6 de setembro, rola muito samba no Parque das Ruínas, das 18h às 21h45. A grande convidada da noite é a cantora e radialista Dorina!

Para entrar nessa roda para lá de especial, você paga R$ 40 ou R$ 20 (meia-entrada).

parque das ruínas
Parque das Ruínas é embalado por muito jazz no primeiro dia do mêsAlexandre Macieira/Riotur
samba no parque das ruínas
Dorina é a grande atração da noite@dorinasamba/Facebook
samba nas ruínas
O rolé no Parque das Ruínas tem direito ainda a paisagens incríveis da Cidade MaravilhosaAlexandre Macieira/Riotur

O evento, batizado de “Samba nas Ruínas”, está na sua 9ª edição. No centro cultural de Santa Teresa, a sambista homenageia grandes compositores da música brasileira ao lado da cantora Bia Flor e da roda de samba Os Suburbanistas.

Com mais de duas décadas em cima dos palcos do Brasil e de outros países — China e França, por exemplo — Dorina já produziu nove CDs e dois DVDs.

Só uma palinha para você sentir como vai ser o samba no Parque das Ruínas:

Dorina canta "Nação"

♪ Nação ♩Assistam "Nação", presente no DVD "Dorina canta Sambas de Aldir e Ouvir – ao vivo", na interpretação da cantora Dorina. Compartilhem! 👏 #AldirBlanc #JoãoBosco #PauloEmílio #SambasdeAldirOuvir #Dorina #DorinaSamba ❝Dorival Caymmi falou para OxumCom Silas tô em boa companhiaO Céu abraça a TerraDeságua o rio na Bahia…❞ ♪— João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio_produção|Dorina

Publicado por Dorina Samba en Lunes, 24 de junio de 2019

PARQUES NO RIO: VERDADEIROS OÁSIS EM MEIO AO CAOS CARIOCA

Ruínas, história e cultura

O Parque das Ruínas é também um centro cultural que fica no bairro de Santa Teresa. O prédio foi a residência da grande mecenas da Belle Époque carioca Laurinda Santos Lobo. Ela costumava reunir intelectuais e artistas nas dependências do palacete, em encontros com música, poesia, dança… Em 1996, os arquitetos Ernani Freire e Sônia Lopes desenvolveram o projeto final da casa que une as ruínas do palacete neocolonial a estruturas modernistas.

Lá do alto, você tem uma visão privilegiada de vários lugares do Rio: Pão de Açúcar, Ponte Rio-Niterói, Marina da Glória, Lapa, Aeroporto Santos Dumont…

Alguma dúvida de que o samba no Parque das Ruínas promete? Corre para garantir seu ingresso!

Vem cá ver outros lugares com vistas maravilhosas do Rio!