‘Sampa Jazz Fest’ tem megaprogramação com feras da música!

Aprecie shows de Bixiga 70 com Tulipa Ruiz, Anna Setton e Salomão Soares com Vanessa Moreno ❤

Por: Redação
Ouça este conteúdo

24 de outubro de 2020

Das 11h30 às 19h

Aqui vai uma boa dica para quem curte aquele jazz vibrante e atemporal! Trata-se do festival “Sampa Jazz Fest”, que tem showzões de artistas nacionais e dois workshops com grandes representantes da música norte-americana.

Em formato virtual, o evento acontece no dia 24 de outubro, a partir das 11h30, e pode ser conferido no YouTube da Agência InHaus.

Sampa Jazz Fest - Bixiga 70, Tulipa Ruiz, Ana Setton e Salomão Soares e Vanessa Moreno
Crédito: José de Holanda | divulgação | Ilana Lichtenstein | Renan MansurVai rolar muita música boa no “Sampa Jazz Fest”<3

Um dos destaques da edição são oficinas com dois convidados de peso do jazz mundial: o guitarrista Kurt Rosenwinkel (das 11h30 às 13h) e o multi-instrumentista Michael League (das 13h às 14h30), da banda instrumental americana Snarky Puppy. Nesse encontro, os músicos trocam experiências com profissionais da área e outros interessados.

Agenda de Lives: muita música e amor para curtir em casa ❤

Quem abre a programação musical do evento, às 14h30, são o pianista e compositor paraibano Salomão Soares e a cantora paulista Vanessa Soares, que interpretam as canções do disco “Chão de Flutuar”. Lançado em 2019, o trabalho reúne composições de Guinga, Edu Lobo, Vinicius de Moraes, Egberto Gismonti, Filó Machado e Edu Kneip.

Na sequência, às 16h, a cantora Anna Setton apresenta ao público seu primeiro álbum, lançado em 2018, que reúne canções como “Baião de Dora”, “Toada”, “Paisagem Real”, “Minha Voz, Minha Vida”, “A Lenda do Abaeté” e “Nature Boy”, todas arranjadas por Edu Sangirardi.

E, para fechar o “Sampa Jazz Fest” com chave-de-ouro, você assiste a um encontro lindo entre o groove do Bixiga 70 e a bela voz de Tulipa Ruiz. O repertório conta com algumas faixas do disco “Quebra-cabeça” (2018), da big band instrumental paulistana, e outros sucessos pop da cantora. Ou seja: é a mistura perfeita!

À procura da sonoridade perfeita? Então, dá uma olhada neste cardápio musical:

Compartilhe: